O Blog + Feminino da região

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Estância - Animais fazem a poda de Praças e Ruas da cidade


Jussara Assunção - Reg. 4840/MTB


Com Ruas, Praças e canteiros tomados de matos, - sem a devida manutenção -,   a cidade de Estancia virou alvo dos animais que, por sorte ou não, da comunidade tem feito a poda das gramas - um alivio, também, para os donos dos animais que, as vezes, sem condições de mante-los, solta-os nas Ruas - registrando aqui que isso não os isentam da responsabilidade quando algo de grave ocorre a sociedade. 

Ultimamente o que não falta é mato para degustar na Cidade Jardim. Podemos vê-los desfilando abertamente pelas Ruas e Praças da cidade a procura de alimentos. Na tarde de ontem, 18, pelo menos dois animais foram vistos zanzando pelas Praças do Caminho do Rio e Jackson de Figueredo - antiga Praça da Escola do Comércio-.

A questão dos animais de grande porte dentro da cidade de Estancia tem sido uma problemática constante, presente na vida dos munícipes e, - causando dores de cabeça aos administradores -. Em 2013 ao assumir o comando da cidade de Estancia, o ex-prefeito Carlos Magno passou por situação semelhante e com sabedoria e humildade firmou TAC com o MP e parceria com a Polícia Rodoviária Federal para amenizar a situação. Na época obtiveram grande exito -. ao ponto de a cidade de Estancia estampar as paginas de jornais da capital, como a segunda cidade do estado que mais apreendeu animais e reduziu o número de acidentes seguidos de mortes nas Rodovias da região. A cidade só perdeu para Nossa Senhora do Socorro.

Os animais viraram carma na cidade Jardim e nos últimos tempos, tem sido protagonistas até de denúncias de maus tratos. Agora por último, na polemica  do curral do município - sendo pauta de teles-jornais, programas radiofônicos... -. Esses  animais são capturados na BR 101, região litorânea e como se não bastasse, nas Ruas e Praças da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...