O Blog + Feminino da região

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em reunião com a Comissão das Recisões Prefeito Gilson Andrade assina Decreto para pagar ex-servidores


Após várias tentativas frustradas de reunir-se com o prefeito de Estância, Gilson Andrade, para manter um diálogo amigável e resolver a questão das rescisões, finalmente,  a Comissão de ex-servidores da Prefeitura de Estância foi recebida pelo prefeito e sua equipe de funcionários, na tarde desta quarta-feira, 05, no salão nobre da prefeitura. A Comissão das Rescisões dos ex-servidores do município foi formada por Jussara Assunção, Pedro do Porto, Anoel Rodrigues, Nel Oliveira e Samyra Magalhães, representando os demais servidores e contou com o apoio do SINDESEME para ajudar nas negociações. 

A reunião transcorreu tranquilamente e de forma favorável para os trabalhadores que ouviu as justificativas da gestão e também expuseram seu ponto de vista - fechando assim, o primeiro ciclo dessa discussão -. Acordado a forma de pagamento das rescisões entre ambas as partes, o prefeito assinou o Decreto para  liberação de pagamento dos ex-servidores e explicou que os pagamentos seriam feitos em 04 etapas, na seguinte ordem:  Para os servidores exonerados até setembro de 2016, será pago dia 30 de abril; os exonerados em outubro receberão final de maio; novembro, em junho e por fim, do mês de dezembro receberá em julho. 

Questionado sobre a forma de pagamento, o secretário de Finanças explicou que o pagamento não sairá de uma única vez por questões operacionais. E essas seriam as condições de proposta da Prefeitura de Estância, que foi analisada e aceita pela comissão sob as condições asseguradas pelo Decreto de Lei que já se encontra no Portal da Transparência. Segundo a Comissão a decisão foi tomada pensando no coletivo. E o que foi decidido é o que seria melhor para os 392 ex-funcionários, sabendo-se que muitos deles ainda se encontram sem trabalhar e precisam desse dinheiro para refazerem suas vidas ou pelo menos amenizarem suas responsabilidades. A Comissão informou para o nosso Blog que saiu da reunião com a esperança e expectativa de que esse acordo possa ser cumprido para o bem de todos.

A discussão das Rescisões já duram 03 meses e devido as circunstâncias acabou sendo pauta de matérias em rádios, sites e redes sociais e por fim, teve maior proporção como notícia durante 02 dias consecutivos, do SE TV que passa a nível de Estado. 

Por: Jussara Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...