segunda-feira, 10 de abril de 2017
COMPLEXO TURÍSTICO É ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO
Moradores do bairro Porto D'Areia em Estância, estão lindignados com a falta de cuidados do Complexto Turístico. Água se acumula com frequência na base que sustenta o Cristo e não é tratada, servindo de criadouro para o mosquito da dengue. Limpezas não são realizadas no local, o ambiente foi totalmente abandonado pelo poder público. A obra realizada pelo ex-prefeito Carlos Magno era o ponto atrativo para a cidade. A nova imagem do Cristo Redentor, localizada no Alto da Conceição, no bairro Porto D’Areia, tem 16 metros de altura, sendo seis metros de base e dez de escultura – é equivalente a um prédio de cinco andares. A escultura, confeccionada pelo artista Ivo Gato, recebeu iluminação a led, com variações de cores.
A obra trouxe dignidade aos moradores e virou uns dos locais mais visitados no município. O bairro era totalmente abandonado na gestão do ex-prefeito Ivan Leite, e moradores sofriam preconceitos e discriminação por morar no bairro na àquela época. E agora? Será que o Prefeito Gilson Andrade vai fazer o mesmo que seu companheiro de campanha política fez?, vai deixar abandonada uma obra tão importante para o município? Os moradores vão perder uma obra tão importante por falta de cuidados da atual gestão?. Esperamos que não! A construção integrou à iniciativa de revitalizar o bairro, reurbanizando-o e dotando-o de infraestrutura para a expansão da atividade turística.
O complexo turístico de Estância foi inaugurado no dia 27 de março de 2015, e conta com uma estátua do Cristo Redentor e um Memorial a céu aberto do Barco de Fogo. Os caminhos de acesso ao Cristo foram executados sobre um piso pigmentado de concreto armado. Para a realização da obra foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões, em recursos municipais.
Espaços verdes integram o complexo turístico com a implantação de vegetação rasteira e o plantio de palmeiras imperiais. Integra a urbanização um espaço para atividade física para adultos e crianças.
O ex-prefeito Carlos Magno destacou no dia da inauguração que acalentou por 30 anos o desejo de urbanizar o bairro Porto D’Areia e, finalmente, conseguiu entregar uma obra digna de seus moradores. “Faço política de resultados, sou gestor do povo estanciano e temos que nos unir em nossas convergências para oferecer o melhor para o nosso povo”, enfatizou Magno.
A nova imagem substitui uma imagem de dimensões mais reduzidas, construída no mesmo lugar, há cerca de trinta anos, na primeira gestão do atual prefeito Carlos Magno. Uma escada em forma de cálice leva à imagem, integrando-se à escultura.
Da redação Polemizando
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO
A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...
-
As festas tradicionais do Rio Grande do Sul são também, um dos grandes atrativos do estado, e vem lindamente mantendo o seu objetivo, ...
-
Há 50 anos o Sr. Francisco de Paulo de Jesus, conhecido popularmente como Sr. Francisquinho do XPTO, fundou em Estância, cidade si...
-
A Prefeitura Municipal de Indiaroba, através de uma ação coletiva das Secretarias de Obras, Administração, Infra Estrutura Urbanistica, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário