O Blog + Feminino da região

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Morre aos 85 anos, o construtor de trios elétricos Orlando Tapajós

Morreu aos 85 anos, neste domingo, 17, o construtor de trios elétricos, Orlando Tapajós - muito conhecido e querido no meio artístico da Bahia -. Ele estava internado desde o dia 11, após sofrer infarto. 
A informação de sua morte foi confirmada pelo presidente da ABTI - Associação Baiana de Trios Independentes -, Paulo Leal, que decretou luto pelo carnavalesco que é visto pelos baianos como icone da Bahia e do Brasil.
           (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO))


Orlando Tapajós foi responsável pela construção de vários trios que eram de famosos da Bahia - trios icônicos, como a Caetanave; foi ele quem industrializou e  aperfeiçoou os trios com tecnologia e inovação: foi quem criou a carroceria de metal,  banheiros, escadas e até elevador. Se o inventor dos trios elétricos  foram Dodô e Osmar, por outro lado, Orlando Tapajós foi o idealizador da implantação tecnológica e industrial nos trios e chegou a ter em média 60 trios próprios.
Foto reprodução da página de Neto Tapajós


Em 2015 a prefeitura de Salvador resolveu criar o circuito em homenagem a Orlando Tapajós que vai do Clube Espanhol ao Farol da Barra. Em 2018 seu Orlando também foi homenageado pela ABTI e desfilou no circuito do Carnaval em cima do Trio, ao lado de Armadinho.

O corpo do carnavalesco foi levado em cortejo onde passou em todo percurso do circuito Campo Grande, para o último adeus do público e foi enterrado nesta segunda-feira, no cemitério Jardim da Saudades às 14h.



 (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO))


Jussara Assunção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...