O Blog + Feminino da região

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Com fiança de R$ 21 milhões, réu da Lava Jato é solto por Sergio Moro




O juiz federal Sergio Moro expediu, nesta segunda-feira, alvará de soltura em favor do ex-engenheiro da Schahin Sérgio Souza Boccaletti, preso em maio, na 51ª primeira fase da Operação Lava Jato, batizada de Deja Vu, que apura os crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro no contrato de implementação da Casa de Força da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) junto à Petrobras. No processo, Boccaletti é acusado de ser um dos operadores financeiros do esquema.
Moro decidiu substituir a prisão preventiva do réu pelo pagamento de fiança e imposição de medidas cautelares alternativas constantes na referida decisão e transcritas no termo abaixo. Para ser solto, o engenheiro assinou termo de compromisso com a Justiça Federal, concordando com o pagamento de R$ 20,928 milhões em fiança (valores bloqueados em sua conta corrente e de sua esposa)
Além da fiança, Boccaletti terá que informar à Justiça todas as contas no exterior em seu nome ou das quais é beneficiário, permitir o acesso da Justiça a essas contas, entregar o passaporte (medida já cumprida). Ele compromete-se a não deixar o país, não mudar de endereço sem autorização judicial e comparecer a todos os atos do processo sempre que intimdo.
Fonte: Paraná Portal/ra (Repórter do Paraná Portal)

sábado, 25 de agosto de 2018

Procuradora Pede Impugnação Do Registro De 13 Candidatos; Veja Lista


Procuradora Eleitoral avisa que está acompanhando a campanha e alerta para que não se cometa abuso.
A procuradora-regional eleitoral, Eunice Dantas, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (24) e apresentou a relação com os nomes dos candidatos em que o MPF pediu ao TRE impugnação do registro de 13 candidaturas às eleições de 2018.

Os candidatos poderão recorrer da decisão do MPF e o Tribunal Regional Eleitoral tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os processos.
Durante a entrevista, Eunice Dantas informou que está acompanhando a campanha que está sendo realizada pelos candidatos e informou que uma das coisas que chamou a atenção foi o fato de o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, que efetuou o uso de um helicóptero para fazer sua campanha.
Sobre Sukita, a procuradores disse que “o mais grave foi o que ele fez quando pousou com um helicóptero dentro de uma quadra de esporte, colocando em risco a vida as pessoas. Um abuso de poder”, afirmou.
Um outro candidato que teve seu nome impugnado foi do vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica. por analfabetismo.
Veja a relação dos que tiveram pedido de impugnação de candidatura
Manoel Messias Sukita
Luciano Bispo
Goretti Reis
Ivan Leite
Rogério Carvalho
Adalberto Mendes Neto
Antonio Claudio Santos das Neves
Arivaldo Resende – Vardo da Loteca
Francisco Sergio Matos Tavares
Major Ildomário Santos Gomes
José Agnaldo Neves Cunha
José Luis da Mota Cruz
Luis Santana de Carvalho
Fonte: JPINews

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Garotos de caverna na Tailândia são salvos e se recuperam em hospital

Foto: Revista Veja

Foram resgatados da caverna na Tailândia,  12 meninos que estavam presos e depois de dias muito sofridos e luta de muitas pessoas envolvidas, finalmente, os garotos estão passando por um período de quarentena em um hospital de Mae Sai.
As imagens mostram as crianças nos leitos do hospital, usando máscaras, conversando com enfermeiras e fazendo sinais com as mãos.
Os pais dos oito primeiros resgatados já puderam ver as crianças, mas tiveram de usar roupas especiais e ficar a dois metros de distância, para evitar a transmissão de infecções.
Segundo o diretor do hospital, os garotos terão de ficar internados por até dez dias e depois se recuperar em casa por pelo menos um mês.

Dr. Emerson da REDE aceita ser vice na chapa de Valadares Filho


Reunião realizada na terça-feira (09) pelo Elo Estadual da Rede da Sustentabilidade (Diretório Estadual do Partido), aprovou a aliança entre o Rede e o PSB. Com isso a chapa dos Valadares fica fechada da seguinte forma:
Governador Valadares Filho,
Vice-Governador Dr. Emerson
1° Senador Henri Clay
2° Senador Valadares
O pré-candidato Alessandro Vieira irá disputar uma vaga ao cargo de Deputado Federal. Desta forma a coligação fica composta pelo PSB, PPL e REDE. O Elo da Rede convidou os pré-candidatos para uma reunião hoje à noite, onde receberão a notícia da união com o PSB.
Na janela eleitoral o Rede conseguiu trazer dois deputados Estaduais para sua legenda, foram eles: Georgeo Passos e Moritos Matos.
Por. Nélio Miguel Jr – Imprensa 24h

Julho amarelo: prevenção e controle de hepatites virais

Durante todo este mês de julho, a prevenção e o cuidado contra as hepatites virais estão em evidência.   O mês amarelo foi estabelecido pelo Ministério da Saúde como forma de alertar sobre a doença.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

"Se Exército intervir será para manter a democracia", diz comandante


E é o que esperamos do Exército: Manter a ordem, a democracia, o progresso pois é isso que está estampado em nossa bandeira. Não o queremos para derramar mais sangue, nem para voltarmos à ditadura. Isso não nos pertence mais - ja aprendemos muito com os erros do passado - o importante agora é seguirmos e cdolocarmos  em prática o que aprendemos.

Jussara Assunção 

quarta-feira, 4 de julho de 2018

FESTEJOS JUNINOS DE ESTÂNCIA: SUCESSO, POLÍTICAGEM E CONTROVÉRSIAS

Jussara Assunção 
Os festejos juninos de Estância teve início no dia 31 de Maio, com a festa da salva - comemoração tradicional na cidade onde são hasteadas as bandeiras dos Santos juninos e se da o Ponta pé inicial aos 30 dias de forró. Nos últimos anos os prefeitos que assumiram a cidade de Estância têm tentado e com alguns méritos, recuperar a cultura e a tradição dos festejos juninos da Cidade Jardim de Sergipe -,  que ao longo das décadas vem sofrendo modificações e retaliações em sua cultura histórica. 

Mas um fato que tem chamado muito atenção é o quanto a política também tem influenciado nas questões culturais e turísticas da cidade de um modo um tanto quanto negativa. Como alguns políticos usam da tática de criticas às ações de determinados gestores para atingir seus anseios políticos e fazer oposição, - na cabeça confusa de alguns é natural que ao ocupar determinado cargo queira fazer diferente. Mas, tais atitudes tem provocado uma oscilação muito grande nos festejos juninos e mudanças de hábitos que desnorteiam o foco e as diretrizes culturais. 

Como era de se esperar esse ano o prefeito de Estância Gilson Andrade, apesar de manter o discurso que estaria resgatando o São João de tradição da cidade, também resolveu dar suas pinceladas para moldar os festejos à cara de sua administração, modificando a ordem dos fatores de algumas apresentações. Como os shows com bandas de maiores portes, por exemplo, que sempre foram realizados do Forrodromo da cidade, desde que fora inaugurado, há 24 anos atrás, por conta do grande espaço geográfico e da  facilidade que se tem em controlar melhor a segurança com cercamento, banheiros químicos, portaria com detectores de metal e grande efetivo policial. No entanto, esse ano, só na véspera do São João fora realizado um grande show no Forrodromo, apesar de fazerem parte da programação do São Pedro atrações como Jeany Lins e Lourinho do Acordeon que arrastam multidões de fãs por onde passam e que aconteceu em meio a um pequeno e aberto espaço que é o Arraial da cidade. 

O sucesso da festa parecia ser total e até estampava vídeos e fotos nas redes sociais como um grande feito, não fosse os últimos dias do São Pedro catastróficos para quem estava na Praça de eventos do Arraial Zé Taquari e teve o desprazer de presenciar o quebra-quebra; o corre-corre e a falta de segurança no local. A briga que começou com meliantes no Arraial, deu prosseguimento no Coreto onde pessoas se jogavam lá de cima e outras foram pisoteadas na escadaria, se estendendo a avenida onde passava o bloco Xamego de Menina. Segundo testemunhas não havia Polícia no local e os poucos guardas municipais não conseguiram conter a confusão - que acabou causando muito pânico ao público presente -. Enquanto o show no Arraial sofria interrupção brusca por conta da grande confusão, o concurso de Barcos de Fogo realizado no Forrodromo na mesma noite e mesmo horário, causou grande frustração por falta de público e consequentemente, prejuízos financeiros aos barraqueiros que investiram em bebidas e comidas típicas. Sendo o concurso de Barco de Fogo um grande atrativo para turistas que procuram Estância devido às suas características culturais e tradicionais. 

Seria mera coincidência as exigências feitas pelo Ministério Público com relação à segurança na realização da tradicional Cavalgada de Santo Antônio - organizada todos os anos pelo empresário e político Filadelfo Alexandre -,  ou seria uma premonição de uma catástrofe anunciada? A Cavalgada que sempre acontece  entre os dias 12 ou 13 de junho fazendo parte muitas vezes do calendário da programação junina da cidade, por conta de inúmeras exigências do Ministério Público, acabou não acontecendo. Entre as exigências estariam "Segurança" e "local fechado", o que infelizmente inviabilizou a realização e acabou causando uma grande lacuna nos festejos juninos de Estância.

Porém,  contrariando a determinadas exigências do MP o São Pedro de Estância deixou a desejar no quesito segurança: Foram realizadas duas grandes festas na mesma noite em locais públicos que precisavam de grandes mecanismos para assegurar a tranquilidade e a paz dos brincantes - O Bloco Xamego de Menina que segundo organizadores teve um bom efetivo policial em todo seu percurso, porem, não foram cumpridas as exigências de cercamento e banheiros químicos; e o grande show de Lourinho do Acordeon no palco do Arraial Zé Taquari que aconteceu em meio a essa grande confusão e sem a mínima segurança e acabou afetando também, a chegada do Bloco na Praça da Mateiz -. Ou seja, a fusão entre esses dois grandes eventos no mesmo local e mesma noite e sem um suporte maior na segurança, poderia ter acabado em grande tragédia.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

TSE ABSOLVE DEPUTADOS SERGIPANOS , MAS O POVO OS CONDENARÁ NAS URNAS.

A essa hora da manhã, os deputados absolvidos pelo julgamento do Tribunal Superior Eleitoral- TSE, devem ter acordado de ressaca pela comemoração da vitória que obtiveram junto à referida Corte no processo das SUBVENÇÕES.
O pileque comemorativo foi regado com o petisco chamado de TAPA NA CARA DO POVO acompanhado pelo espírito festivo de gargalhadas estrondosas e dos afagos e tapinhas nas costas de assessores e puxa sacos.
A questão de fundo das ações, denominada juridicamente como, MÉRITO DA CAUSA, persiste civil e criminalmente, embora possam os deputados absolvidos concorrem nas próximas eleições.
A questão técnica aventada por um suposto erro in procedendo, no procedimento e andamento dos feitos pela ilustre representante do Ministério Público, da competente e brilhante, a Procuradora Dra. Eunice Dantas Carvalho, fato esse que não procede a luz do NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL que afasta a previsão do LITISCONSÓRCIO NECESSÁRIO PASSIVO no caso em tela, Novo Código, que teve como um dos seus mentores, o atual Ministro do STF e presidente do TSE, Luiz Fux, que embora tenha votado pela condenação dos deputados, foi voto vencido pela decisão final de quatro a três.
O sentimento do povo nas ruas em entrevistas realizadas pelos meios de comunicação logo após o resultado do julgamento e de total descrédito e terem vergonha de serem brasileiros diante de tamanha frustração da imoral decisão do TSE.
Porém, ainda resta uma esperança, e essa, se encontra nas mãos do eleitor, é mandar todos envolvidos absolvidos para casa, não votando nestes e em nenhum outro que estiver respondendo denúncias e processos por corrupção em tramitação. Esse sim, será o verdadeiro e julgamento final.
É a marcha da insensatez e da imoralidade que impera no Brasil. Que país esse hein Cazuza!? A malandragem e as aves de rapina têm nomes, é só anotar e não esquecer de condená-los nas urnas e de não deixar se contaminar sequer pelo um aperto de mão quando nas proximidades das eleições forem às suas portas lhes pedirem um voto. Muito cinismo nessa hora.
FONTE JPINEWS
Por Antônio Barbosa

Campanha contra Reeleição de Candidatos rola nas redes sociais


COM ALGUMAS RARAS EXCEÇÕES, TROCA TUDO MESMO - PIOR DO QUE TA NÃO PODE FICAR!
h

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Carlos Magno prevê segundo turno entre Valadares Filho e Belivaldo Chagas


O ex-prefeito de Estância e ex-deputado estadual e federal, médico Carlos Magno Garcia, PSB, previu com exclusividade para a Coluna Aparte que a eleição de governador de Sergipe deste ao vai desembocar num segundo turno, com grandes probabilidades de isso se dar entre os pré-candidatos Valadares Filho, PSB, e Belivaldo Chagas, PSD.
Carlos Magno Garcia, que é pré-candidato a deputado estadual, naturalmente sopra mais a brasa em direção da sardinha do pré-candidato ao Governo do seu partido. “Com certeza, teremos um segundo turno com Valadares Filho sendo o primeiro colocado”, diz ele.
“Eu acho que o segundo está mais para Belivaldo Chagas do que para Eduardo Amorim. Belivaldo tem a bandeira que Valadares Filho também vai oferecer muito, que é a da honestidade”, reforça Carlos Magno. Para o estanciano, há uma série de fatores a beneficiar Valadares Filho neste pleito.
“Ele é o novo e representa realmente a mudança que as pessoas esperam. Valadares Filho vem de uma campanha de prefeito que criou uma expectativa muito forte em torno do nome dele. Valadares Filho pode fazer muito por Sergipe. O Estado está um caos. Se não fosse Belivaldo Chagas, que vem das hostes de do senador Valadares, já teria naufragado a campanha do lado do Governo”, diz.
Para Carlos Magno Garcia, Eduardo Amorim empacou ao incorporar, via André Moura, o espólio de Michel Temer. “Eu acho que ele fica em terceiro lugar. A união dele com Heleno Silva e André Moura não foi boa. E isso lhe traz um desgaste muito grande por causa dos envolvimentos de corrupção do Governo Temer”, analisa Carlos Magno.
“O André é o líder do Governo Temer, que é odiado pela população brasileira e tudo isso contribui para que haja um desgaste realmente para Eduardo Amorim. Se eles pensaram em dinheiro, devo dizer que dinheiro vai valer muito pouco nesta eleição”, diz.
Fonte: Jozailton Lima

terça-feira, 19 de junho de 2018

Garibalde pede providências para o Francão de Estância


O deputado estadual Garibalde Mendonça, diante das condições elétricas que se encontram o estádio governador Augusto Franco, o Francão de Estância, solicitou providências ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Na indicação número 168/2018, instrumento legal da atividade parlamentar, Garibalde justifica a necessidade do serviço, argumentando a participação do time Estanciano no campeonato sergipano, além de considerar o esporte como uma ferramenta atrativa que contribui na formação de crianças e jovens em verdadeiros cidadãos, afastando-os da ociosidade, o que lhes tornam alvos fáceis para drogas e criminalidade.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Morre aos 85 anos, o construtor de trios elétricos Orlando Tapajós

Morreu aos 85 anos, neste domingo, 17, o construtor de trios elétricos, Orlando Tapajós - muito conhecido e querido no meio artístico da Bahia -. Ele estava internado desde o dia 11, após sofrer infarto. 
A informação de sua morte foi confirmada pelo presidente da ABTI - Associação Baiana de Trios Independentes -, Paulo Leal, que decretou luto pelo carnavalesco que é visto pelos baianos como icone da Bahia e do Brasil.
           (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO))


Orlando Tapajós foi responsável pela construção de vários trios que eram de famosos da Bahia - trios icônicos, como a Caetanave; foi ele quem industrializou e  aperfeiçoou os trios com tecnologia e inovação: foi quem criou a carroceria de metal,  banheiros, escadas e até elevador. Se o inventor dos trios elétricos  foram Dodô e Osmar, por outro lado, Orlando Tapajós foi o idealizador da implantação tecnológica e industrial nos trios e chegou a ter em média 60 trios próprios.
Foto reprodução da página de Neto Tapajós


Em 2015 a prefeitura de Salvador resolveu criar o circuito em homenagem a Orlando Tapajós que vai do Clube Espanhol ao Farol da Barra. Em 2018 seu Orlando também foi homenageado pela ABTI e desfilou no circuito do Carnaval em cima do Trio, ao lado de Armadinho.

O corpo do carnavalesco foi levado em cortejo onde passou em todo percurso do circuito Campo Grande, para o último adeus do público e foi enterrado nesta segunda-feira, no cemitério Jardim da Saudades às 14h.



 (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO))


Jussara Assunção 

Estado nos EUA quer atrair pessoas pagando US$10 mil a quem for morar lá

São Paulo – O estado de Vermont, um dos menos populosos dos Estados Unidos, criou um plano de incentivo para profissionais de trabalho remoto que quiserem se mudar para lá.
Os novos residentes que trabalhem a distância para outros estados do país vão receber uma ajuda de custo de 10 mil dólares (por volta de 38 mil reais) por meio desse programa.
O incentivo é para quem se mudar a partir de janeiro de 2019 e será dividido em duas vezes: 5 mil dólares por ano (cerca de 19 mil reais).
Teletrabalho – em home office ou em espaços compartilhados, os chamados coworkings – em tempo integral para empresas sediadas em outros estados dos Estados Unidos é o principal requisito.
Estadunidenses, brasileiros e demais estrangeiros que já trabalhem para empresas de outros estados dos EUA e que não tenham domicílio registrado em Vermont podem se candidatar a receber o dinheiro até o dia 1 outubro deste ano.
Os detalhes estão no edital da iniciativa, lançada em maio. Vale lembrar que o inverno é rigoroso e registra temperaturas negativas em Vermont, que fica na fronteira com a província de Quebec, no Canadá. O site Think Vermont também traz informações sobre como é morar e trabalhar por lá.
Fonte: Exame

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PREFEITO DE ESTÂNCIA, GILSON ANDRADE, CONDENADO PELO TSE.

O voto do presidente do TSE, o Ministro Luis Fux no julgamento do caso das verbas das Subvenções da Assembléia Legislativa de Sergipe, após afastamento das preliminares arguidas pelas respectivas defesas foi pela condenação no valor da multa máxima prevista pela Lei nº 9.504/97, a ser aplicada ao atual prefeito de Estância, o senhor, Gilson Andrade.
Em pleno tempo de festejos juninos, o prefeito de Estância, Gilson Andrade pulou a fogueira da inelegibilidade no julgamento que ocorreu em Brasília que envolvia vários deputados sergipanos.
O fundamento da condenação da multa pelo voto proferido por Luis Fux foi o uso irregular e eleitoreiro das referidas verbas, distribuídas a uma Associação sem nenhuma reputação e próxima ao prefeito.
A farra da distribuição as entidades de cunho eleitoreiro tinha por base uma Lei Estadual que já foi declarada inconstitucional.
Fatos novos de irregularidades de uma outra Associação do interior do nosso Estado estão por vir e em breve saberemos os nomes dos envolvidos. O chumbo é muito mais grosso e com certeza vai causar inelegibilidades. Aguardem!
O presidente Ministro do TSE condenou outros nove com a cassação do mandato acumulada com multa máxima e absolveu quatro.
FONTE JPINEWS.

terça-feira, 12 de junho de 2018

JULGAMENTO DO PREFEITO GILSON ANDRADE NO TSE, NESTA TERÇA, PODERÁ TORNÁ-LO INELEGÍVEL

"O PREFEITO GILSON ANDRADE PODERÁ FICAR INELEGÍVEL PELO JULGAMENTO DO TSE NESTA TERÇA FEIRA."
O prefeito de Estância Gilson Andrade terá seu recurso julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira, dia 12 do corrente mês.
O TRE de Sergipe na decisão do mesmo processo condenou o prefeito de Estância a pagar uma multa em torno de 100 mil reais por uso irregular das verbas das SUBVENÇÕES.
Porém a Procuradoria Regional reiterou, pediu ao TSE além da aplicação da multa a condenação pela SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS E A CONSEQUENTE INELEGIBILIDADE POR OITO ANOS, caso o Colegiado do TSE venha acompanhar a denúncia da Procuradoria, Gilson Andrade, ficará impedido de concorrer a reeleição em 2020.
Além do gestor da cidade da cidade ribeirinha do Piauitinga, diversos deputados se encontram na mesma corda bamba e já ficarão de fora das eleições deste ano, pois embora caiba recurso para o STF, o efeito da decisão pelo TSE é imediato se contrária aos recursos interpostos.
A Procuradoria Regional entendeu que a utilização indevida do dinheiro público das verbas das SUBVENÇÕES foi para uso próprio dos denunciados. Uso próprio é o que?
O cidadão comum questiona e não entende como um político condenado a pagar MULTA EM TORNO DE 100 MIL REAIS, foi a decisão do TRE de Sergipe, possa ainda ser candidato? É esse o Brasil que nós queremos? Se tiver que pagar 100 mil, por que será? Com certeza doação não foi. Uma vergonha!
Fonte JPINEWS
Por Antonio Barbosa

segunda-feira, 11 de junho de 2018

JACKSON BARRETO E ANDRÉ MOURA CAVARAM A PRÓPRIA COVA DA ELEIÇÃO AO SENADO

A dobradinha oficiosa entre Jackson Barreto e André Moura para eleição ao senado começa a virar em um real pesadelo para ambos.
Amarrados, juntos e misturados pela gigantesca rejeição, tanto Jackson como Moura tentam se livrar da estratégia, após constatarem os efeitos da reprovação pelo eleitorado, fazendo-os empurrar lá para baixo.
O desastre do governo de Jackson Barreto e a identidade de Moura junto a Cunha e a Temer, será tema no decorrer do horário político eleitoral de todos os partidos que lhes fazem oposição e vão expor aos cidadãos sergipanos, as mazelas e as posturas contra o povo da dupla no exercício dos respectivos mandatos.
Os dois que inventaram a dobradinha agora tentam um desmanche, negando o fato em entrevistas recentes em decorrência da estagnação e queda em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas em nosso Estado.
A ameaça não é para o principal inimigo que construíram em suas mentes odientas, o senador Valadares, mas sim, entre os dois, colados nos números em um empate técnico, mas bem distante do atual senador do PSB, que nem lançou a sua pré candidatura, aí a ficha caiu e se deram conta que o feitiço virou contra os feiticeiros.
Bom lembrar que em política sempre advém surpresas em todas eleições, principalmente na próxima, visto que, poucos têm a ousadia de afirmar o que deverá acontecer pela indignação do eleitor com a ampla maioria da classe política do nosso país.
Hoje, a única certeza que André Moura e Jackson Barreto possuem e que se faz urgente, é desatar a vinculação dos nomes como parceiros oficiosos de uma mesma caminhada, pois o que idealizaram, passou a ser algo temerário de ter que si enfrentarem em uma disputa autofágica de uma aliança informal, cujo resultado, no mínimo, fará um dos dois sobrar. Quem viver verá!
O novo e a ética caminham lado a lado, sempre juntos, nunca envelhecem. Esses são os reais adversários de quem governou contra os anseios do povo sergipano e quem legisla para tirar direito e conquistas dos interesses dos trabalhadores, é o caso de Jackson e Moura.
fonte jpinews
POR ANTONIO BARBOSA

Abrigo Animais Aumigos - Sigam no Instagram e ajude Louis a fazer sua cirurgia

"Resgatando a dignidade dos animais que sofreram pelo descaso e indiferença " - O Abrigo fica em Salvador/Bahia.
Com apenas um Clic em Seguir na postagem do Instagram você estará contribuindo para a cirurgia de Louis.


Vejam Links e contatos:

Contato - (71) 99197-7625
E-mail: contatos.abrigoanimaisaumigos@hotmail.com

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-animais-vitimas-da-colecionadora-do-bairro-plataforma-gilce-santana

sábado, 9 de junho de 2018

PREFEITO GILSON ANDRADE DE ESTÂNCIA PODERÁ FICAR INELEGÍVEL PARA A REELEIÇÃO

O julgamento pelo TSE marcado para o próximo dia 12 do mês em curso de diversos ex deputados, outros, foram reeleitos e continuam exercendo mandatos na Assembleia legislativa como Paulinho das Varzinhas e na Câmara Federal a exemplo de João Daniel e Adelson Barreto poderão ficar sem concorrer nas próximas eleições, já o atual prefeito de Estãncia, Gilson Andrade, poderá ficar inelegível para 2020 na tentativa de uma reeleição.
Além da multa em cerca de 100 mil reais que poderá ser aplicada ao prefeito Gilson Andrade, existe o pedido na denúncia feita pela ilustre e digníssima representante do Ministério Público para torná-lo inelegível com a consequente suspensão dos direitos políticos.
Segundo alguns munícipes e vereadores o prefeito Gilson Andrade anda bastante nervoso tratando com irritação e desconsideração pessoas humildes que estão desempregadas que vão até a prefeitura lhe pedir emprego, deve ser a preocupação com esse fato, a má administração que tende a ser irreversível e a possível perda de apoio na Câmara da base aliada e a consequente não reeleição de André Graça.
O ex prefeito prefeito Carlos Magno do PSB pré candidato a deputado Estadual nessas eleições acusou nos palanques na última campanha de prefeito de 2016, o atual prefeito de Estância de ato tipificado como crime em decorrência das verbas das subvenções.
As acusações de Carlos Magno não foram relacionadas com atual processo a ser julgado pelo TSE no próximo dia 12 desse mês corrente, mas sim de outra denúncia em relação a uma Associação da cidade de Lagarto de onde poderá sair fatos muitos mais graves e escabrosos que poderão ser tipificados como delitos.
Gilson Andrade é eleitor agora de carteirinha de André Moura, entrou no time titular do atual presidente Temer que tem Eduardo Cunhado principal mentor e que dá sustentação ao governo federal mais impopular e corrupto do Brasil, Cunha faz muito bem isso, através de seus aliados como André Moura que Gilson Andrade quer eleger e pasmen, Cunha mesmo fora do mandato e dentro da prisão manda no governo de Temer por meio de seus asseclas.
O povo de Estância deu uma sonora vaia em políticos aliados de Gilson Andrade no cortejo pelas ruas da cidade no dia 31 de maio passado na abertura de São João, entre eles estava presente André Moura, fato esse também divulgado pela coluna de Claudio Nunes do respeitável site Infonet.
Gilson Andrade é o que se comenta no parlamento de Estância poderá perder quatro vereadores de sua base aliada e ter uma derrota na próxima eleição da Câmara Municipal pela articulação de Edis quem não querem a reeleição do atual presidente André Graça.
O povo estanciano deve começar a questionar por que Gilson Andrade quer eleger André Moura? Se defende André Moura por tabela defende Temer das acusações atuais e dos processos que vai responder para tentar não ir para cadeia após as eleições.
Temer investe dinheiro público por meio de emendas e liberação de recursos para Sergipe, por ser um Estado pequeno, o custo benefício para tentar eleger um senador e livrá-lo da cadeia é bem menor. Será que você eleitor não tá vendo isso? Essa pouca vergonha, o grupo político de Temer, que Gilson Andrade apoia? É esse o Brasil que nós queremos?
E por ai vai, se fosse eleito André Moura tentaria influir na defesa de Gilson Andrade com advogados renomados e a influência se eleito fosse senador e O MDB de Temer na defesa de André dos processos e denuncias que tramitam contra ele em Brasília e Moura na defesa de Temer para o mesmo não ser preso ou perder o mandato. É o chamado efeito dominó. E ai, é esse o Brasil que nós queremos? A favor de processados e denunciados?, Seria uma grande sacanagem contra você, o próprio povo brasileiro.
Fonte JPINEWS
por Antônio Barbos

quinta-feira, 7 de junho de 2018

BNDES anuncia financiamento de energia solar para pessoa física

"Financiamento contempla a instalação de sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração, como placas fotovoltaicas"
  • São Paulo – Nos últimos anos, as fontes renováveis têm crescido a passos largos, puxadas pelos estímulos governamentais e redução dos custos de tecnologias por ganho de escala. Apesar disso, investir numa instalação de energia verde sempre esteve distante do cidadão comum. Buscando mudar esse cenário, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou mudanças que permitirão a pessoas físicas terem acesso a financiamentos para a instalação de sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração, com placas fotovoltaicas e aerogeradores.
  • Segundo comunicado da  instituição de fomento, podem ser financiados itens novos e nacionais, cadastrados e habilitados para o subprograma no Credenciamento de Fornecedores Informatizados (CFI) do BNDES, como máquinas e equipamentos cadastrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) ou com o selo Procel (considerando os itens para os quais o PBE fornece a certificação de eficiência energética, serão aceitos apenas os de classificação A ou B); sistemas geradores fotovoltaicos, aerogeradores até 100kw, motores movidos a biogás, inversores ou conversores de frequência e coletores/aquecedores solares; ônibus e caminhões elétricos, híbridos e outros modelos com tração elétrica; e ônibus movidos a etanol.
    Condições
  • Os limites do Fundo Clima alcançam 80% dos itens financiáveis, podendo chegar a R$ 30 milhões a cada 12 meses por beneficiário. O custo financeiro do Fundo Clima é reduzido tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas (empresas, prefeituras, governos estaduais e produtores rurais): para renda anual até R$ 90 milhões, o custo é de 0,1% ao ano, e a remuneração do BNDES é de 0,9% ao ano. Para renda anual acima de R$ 90 milhões, o custo é de 0,1% ao ano, e a remuneração do BNDES é de 1,4% ao ano.
  • A remuneração dos agentes financeiros é limitada até 3% ao ano. Uma vez aplicada a remuneração máxima definida pelos bancos públicos, as taxas finais passam a ser as seguintes: para renda anual até R$ 90 milhões, o custo final é de 4,03% ao ano; para renda anual acima de R$ 90 milhões, o custo final é de 4,55% ao ano.
    O programa permite carência de 3 a 24 meses, com prazo máximo de 144 meses. A vigência para adesão vai até 28 de dezembro de 2018.
  • Fonte: Exame

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...