Na tarde de quinta, 22, um grande incêndio no estaleiro localizado no Bairro Bonfim, em Salvador, atingiu mais de 30 embarcações, entre lanchas de pequeno porte a grande porte - segundo declaração de alguns donos de lanchas, haviam embarcações de até 1 milhão de reais -; além de alguns jet ski que estavam no local.
Apesar de não haver vitimas, o incêndio foi de grandes proporções e iniciou ao meio dia de hoje no Estaleiro da Marina que fica na Rua Artur Matos. Alguns moradores em pânico deixaram suas casas por medo que as mesmas fossem atingidas causando um estrago maior.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada de imediato oara conter as chamas que durou cerca de mais de 5 horas com a ajuda de populares, que, em grande corrente passavam água do mar em baldes para ajudar os bombeiros. Conforme o Corpo de Bombeiros, sete viaturas e 36 homens atuaram no local. Segundo moradores houve pequenas explosões quando o incêndio iniciou.
Pelo Presidente da Associação Flotilha de Lanchas da Bahia, Darlan Ribeiro, foi dito que existem cerca de 35 associados que mantinham lanchas no Estaleiro e que algumas chegam a custar até 1 milhão. Algumas tinham seguro, outras não. Alguns associados disseram que pagavam por mês em torno de R$ 930,00 e até o momento não se sabe ao certo o que realmente causou incêndio.
Por: Jussaara Assunção
Nenhum comentário:
Postar um comentário