O Blog + Feminino da região

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ESTÂNCIA: Descaso com os Bens Públicos causa pânico e indignação


A cidade de Estância que fica a 64 km da capital Aracaju e que sempre é lembrada como Cidade Jardim de Sergipe e Capital Brasileira do Barco de Fogo já não é mais a mesma e vem sofrendo com o descaso do município e a ação constante de vândalos que destroem praças: bancos, gramas, alambrados de campos e canteiros, Sem serem vistos, nem punidos, essas pessoas agem de má fé e com certa crueldade colocando jegues e cavalos amarrados em bancos de Praças para degustar todo tapete de grama que custou caro aos cofres públicos.

Segundo informações passadas ao nosso Blog "Conexão Mulher", essas ações vem acontecendo de forma continua, em obras que tem poucos meses de inauguradas, portanto, gerando um prejuízo razoável aos  cofres públicos. Semana passada foram postadas em redes sociais fotos de jegues amarrados em bancos, comendo toda grama  da Praça recém inaugurada que fora apelidada pela ex-gestão de "Nova Cidade Nova", na entrada do Bairro Cidade Nova.

Fora denunciado, também, o descaso com a primeira etapa do calçadão da feira livre de Estância. Inaugurado ano passado, o calçadão  vem sofrendo com a onda de vândalos que quebrou o piso em vários pontos, grades dos esgotos expostas pondo em risco a vida dos pedestres que por ali passam. A cobertura branca em acrílico que serve para dar sombra às pessoas que por ali passam está completamente abandonada - com grandes manchas pretas causadas pelo acumulo de águas das chuvas, virando uma especie de limo e correndo o risco de se transformarem em grandes criadouros de mosquitos aedes aegypti.

Na gestão passada foram feitas algumas reclamações sobre o assunto e a Prefeitura de Estância, por meio da Diretoria do setor de Endemias,  realizou várias ações de limpeza. O Blog Conexão Mulher está à disposição caso as partes interessadas queiram se manifestar e dar maiores explicações sobre o assunto em pauta.

Por: Jussara Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...