O Blog + Feminino da região

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CÂMARA DE ESTÂNCIA: Vereador Tito Magno questiona Decreto de Nomeação do Secretário de Cultura


Na tarde de ontem, 14, em sessão da Câmara Municipal de Estância, o vereador Tito Magno Garcia (PSB) apresentou Requerimento de n° 08 que solicita ao prefeito Gilson Andrade informações relacionadas ao Decreto de Nomeação do Senhor Carlos Menezes de Souza Júnior que assumiu atualmente a pasta da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Estância. Em pronunciamento o Vereador Tito Magno indagou se "Estância tem Secretário de Cultura?"

Segundo a Assessoria do Vereador o Requerimento foi apresentado, porque até o momento, a população estanciana não conseguiu visualizar o Decreto de nomeação do secretário no site oficial da administração municipal. O que vai de encontro a toda legislação que regulamenta a transparência nas informações pública.

A Assessoria informou,  ainda, que desde o início de janeiro, a SECOM da Prefeitura de Estância vem divulgando diversas matérias deixando claro que o senhor Carlos Menezes de Souza Júnior é de fato, o secretário de Cultura. Mas, entretanto, o referido nome não consta na folha de pagamento do mês de janeiro de 2017, que foi divulgada essa semana, após muitas críticas nas mídias sociais.

Outro fato que tem preocupado o vereador Tito Magno, é a proximidade dos festejos carnavalescos da cidade. “O prefeito Gilson Andrade precisa esclarecer a população se existe ou não o Decreto que nomeia o senhor Carlos Menezes de Souza Júnior como secretário de Cultura. Se existe, o porquê não foi publicado no site oficial? Caso não exista, porque o mesmo se apresenta publicamente como secretário?”, enfatizou Tito.

O problema é, que,  caso seja comprovada essa possível irregularidade, o prefeito Gilson Andrade estará  cometendo um ato de improbidade administrativa e para o Vereador as medidas cabíveis precisam ser tomadas pela Câmara de Vereadores de Estância.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...