O Blog + Feminino da região

sábado, 11 de novembro de 2017

*Operação Pacificação, das polícias Civil e Militar do Estado de Sergipe, desmantela organização criminosa atuante na Grande Aracaju:*

Uma operação policial conjunta das polícias Civil e Militar, iniciada na tarde do dia 09/11/2017 e que terminou apenas ao meio dia de hoje, dia 10/11/2017, desarticulou uma organização criminosa atuante na Grande Aracaju. A base da quadrilha era a localidade conhecida como SOVACO DA GATA, no Bairro Santa Maria, na capital do estado. No entanto, praticavam o tráfico de drogas, roubos e homicídios em diversos conjuntos do Bairro Santa Maria, Jabotiana e na cidade de São Cristóvão/SE.

As investigações do COPE da Polícia Civil iniciaram em agosto de 2017, após uma série de roubos a propriedades rurais no município de São Cristóvão. Nestes crimes, até 6 homens armados invadiam fazendas e sítios e roubavam seus ocupantes. Num dos crimes, os facínoras alvejaram um lavrador com 4 tiros nas costas, mas que felizmente não ceifaram sua vida.

Em setembro de 2017 foram presos em operação da 9ª Delegacia Metropolitana e do COPE os criminosos José Henrique Santos, o FININHO, Lauro Augusto de Melo Santos Júnior, o SMEAGOL, e Paulo César Juviliano da Silva, o PEPETA. O trio foi surpreendido no Sovaco da Gata em poder de dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm.

Ainda em setembro, Lucian Santos Batista, o NANINHO, foi morto em confronto com policiais civis do COPE em um sítio na Praia do Abaís, onde havia se refugiado após a prisão dos comparsas. Ao receber essa informação, os agentes rumaram ao local, onde avistaram o criminoso, que disparou com uma arma de fogo na direção dos agentes. Durante a troca de tiros, ele foi alvejado e morto e seu revólver calibre 32 apreendido.

No dia de ontem, 09/11/2017, o COPE foi informado de uma troca de tiros na madrugada anterior entre os criminosos do Sovaco da Gata contra indivíduos da Invasão do Jardim Recreio, no Bairro Santa Maria. 3 pessoas morreram em virtude de disparos de arma de fogo. Em resposta à ação dos facínoras, equipes da Polícia Civil do COPE, DIPOL, 9a DM, DHPP e COPCI, e policiais militares do CPMC, COE, GTA e 1o BPM se reuniram na delegacia do Bairro Santa Maria por volta das 10:00.

A operação policial, que contou com cerca de 60 homens da Lei, culminou com a morte de 3 criminosos em confronto. Foram eles o líder da quadrilha, Alexandre de Jesus Santos, o ALEXANDRE DO SOVACO DA GATA, e seus dois comparsas Jadson Vieira Santana, o NINO, e Douglas Oliveira Santana, o ZÉIS. Com o trio, foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38, munições intactas e deflagradas contra os policiais, além de droga, duas balanças de precisão e um colete balístico.

Ainda, foram presos LUCIANO da Silva Lima, Luis AUGUSTO da Silva, José Viera Santos, o ZEZINHO, e GILENO dos Santos, além da apreensão de um adolescente. Um veículo Fox de cor prata, usado no tráfico de drogas e em diversos homicídios praticados pelo bando também foi apreendido.

Na manhã de hoje, 10/11/2017, chegou ao COPE a informação que outros comparsas do bando estavam fugindo para o interior do estado em um veículo Etios de cor prata. Assim, diversas equipes diligenciaram em busca do veículo, que foi abordado na saída de Aracaju. Nele, havia quatro indivíduos: Alexandre Silva dos Santos, o XANDE, Alexandre de Jesus Rocha, o FRANILDO, Eduardo de Jesus Menezes, o DUDUCA e WILLAMES Rocha Menezes. Com o quarteto foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, 1 rifle calibre 44, munições, 1 colete balístico e 1 tablete de maconha prensada.

Ao total, foram 8 prisões, 1 apreensão de adolescente, 3 criminosos mortos em confronto com a Polícia, apreensão de 6 armas de fogo, sendo 3 revólveres calibre 38, 2 espingardas calibre 12 e 1 rifle calibre 44. Foram apreendidos também 2 coletes balísticos, 2 veículos utilizados nos crimes, drogas, 2 balanças de precisão e munições de diversos calibres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...