Membros do PSB em Sergipe preferem aguardar todos os acontecimentos, em relação às eleições, para se pronunciarem mais à frente sobre a sucessão estadual. Em conversa com o colunista, pelo menos um deles garantiu que “nunca houve acordos antecipados para obtenção de apoio durante as eleições para Aracaju, em 2016”.
Acrescentou que também jamais existiu qualquer tipo de “entendimento para aceitar a coordenação política do deputado federal André Moura (PSC), sobre a sucessão ao governo de Sergipe em 2018, em que o autorizava a apresentar candidatos a cargos majoritários, sem qualquer discussão”.
Surpresos com informações que circulam em Sergipe desde a segunda-feira, integrantes do PSB disseram que o partido “nunca fez, nem fará acordo secreto. Todas as alianças da legenda são feitas à luz do dia, com a aprovação aberta de sua militância e de seus filiados, além da divulgação pública para conhecimento do povo sergipano. Acordo às cegas, atropelando a todo o PSB, seria um ato de extrema inconsequência”.
Disseram ainda que “o deputado federal André Moura, apesar de ter mostrado boa vontade em participar da campanha de Aracaju, desapareceu por completo, até por motivos táticos, para não prejudicar a campanha de Valadares Filho. O principal motivo de sua ausência foram os ataques violentos de Edvaldo Nogueira, que achava um absurdo que o seu adversário pudesse fazer uma aliança com André Moura”.
Lembraram que “até acusações destemperadas de formação de quadrilha foram feitas na campanha”. E concluíram: “enquanto isso o senador Valadares continua firme no seu silêncio, deixando o mundo político na expectativa sobre como vai reagir quando voltar a dar suas tuitadas”.
ESPECULAÇÕES EXAGERADAS
Começam a circular nas redes sociais especulações exageradas e fora de rota. O senador Valadares (PSB) jamais será candidato a vice-governador nas próximas eleições.
Valadares ou disputa o Governo ou vai para a reeleição.
DESEJO DO VICE CONTINUA
O desejo político de Eduardo Amorim (PSDB) é ter o deputado federal Valadares Filho (PSB) como seu candidato à vice na chapa majoritária ao Governo do Estado.
Mas o senador Valadares não aceita e já disse isso publicamente.
ESSE TEMA VEM ROLANDO
As conversas entre Eduardo e Valadares Filho sobre a candidatura a vice do deputado surgiram há três meses e ele até se animou, pensando em 2020.
Mas o senador Valadares pôs uma pá de cal sobre o assunto.
NÃO FALOU SOBRE VICE
O deputado Valadares Filho disse ontem que durante o almoço de segunda-feira com Eduardo Amorim, em nenhum momento se falou na questão do vice.
– Esse tipo de conversa não aconteceu, contou.
BUSCAR CHAPA DE CONSENSO
Valadares Filho disse ainda que a conversa girou sobre a “necessidade de buscar a formação de uma chapa majoritária de consenso”.
– Vamos ampliar o diálogos com todos os membros do bloco.
Fonte: Faxaju
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário