- Na noite de quarta, 17, o prefeito em exercício, Filadelfo Alexandre, participou do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2016 que traz como tema: "Casa Comum, Nossa Responsabilidade" - "Quero ver o direito brotar como fonte e correr como justiça qual riacho que não seca" -. A campanha que é ecumênica envolvendo várias igrejas, esse ano fala sobre nossa responsabilidade, como cidadão, nos cuidados de preservação do meio ambiente, priorizando o saneamento básico; e dos nossos maus hábitos ao descartarmos o nosso lixo . Ao mesmo tempo que chama a atenção do poder público no sentido de promoverem com maior rigor ações que solucionem os problemas de saneamento básico dentro da cidade em que vivemos.
- O lançamento da Campanha aconteceu no ginásio de esporte do Instituto Diocesano da Estância e teve à frente a Diocese de Estância, através do Bispo Dom Giovanni Crippa. Além da presença do prefeito em exercício, Filadelfo Alexandre, pudemos registrar as presenças de assessores, dos vereadores José Domingos Machado e Misael Dantas; dos secretários Mário Dias (Cultura), Margarete Soares (Adjunta de Obras) e Edvaldo Ribeiro (Adjunto de Meio Ambiente); Dr. Everaldo Carvalho, superintendente da FM Mar Azul, Dr Marcos, presidente da OAB Estância; além da comunidade católica e demais cidadãos da sociedade estanciana.
- O palestrante Professor Palomares (da Ong Água é Vida) fez explanação sobre os problemas cotidianos de saneamento básico das cidades, mostrando vídeos e fotos captados pelo PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de todo projeto realizado na cidade de Estância - plano esse, que existe desde 2007, mas que só agora na gestão do prefeito Carlos Magno teve continuidade e foi concluido. Um marco e um passo muito importante para o saneamento básico de Estância. Em sua fala, a secretária Adjunta Margarete, disse que foi um grande passo que a prefeitura deu e que todo projeto ja foi concluído e enviado para a Caixa Econômica para ser analisado e liberado. Em meio a várias falas das cabeças pensantes de Estância, o professor e secretário adjunto Edvaldo Ribeiro, a adjunta de Obras, Margarete e o vereador Dominguinhos, deram um show à parte. O bispo Dom Giovanne Crippa encerrou os debates falando sobre a responsabilidade que cada um tem que assumir - tanto a sociedade, quanto o poder público -.
Por Jussara Assunção
Reg: 4840 MTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário