O prefeito de Salvador, ACM Neto, desabafou nas redes sociais na tarde deste sábado (27/2) sobre mais um ato de vandalismo na capital. O motivo da revolta do gestor foi a queima de dez banheiros químicos, que ficavam localizados na orla, nas imediações do antigo clube do Bahia.
“Todos vocês são testemunhas do esforço que temos feito para recuperar a cidade e devolver a autoestima à população. Mas, muitas vezes, temos também de conviver com atos de vandalismo que prejudicam a todos […] Os banheiros eram utilizados por todas as pessoas que frequentam a praça ou fazem caminhadas na orla. É lamentável ter de falar isso novamente, mas vamos em frente. Não são os vândalos que vão nos intimidar…”, escreveu ACM Neto.
Essa não é a primeira vez que patrimônios públicos da cidade sofrem algum atentado. No início de janeiro, vândalos picharam a fachada da Igreja de Santana, no Rio Vermelho. Há cerca de três meses, o alvo foi o Mercado Modelo. Em todos casos, ACM Neto lamentou por meio das redes sociais.
Vale lembrar que a pessoa que for flagrada cometendo ato de vandalismo pode até ser presa, enquadrada no artigo 163 da Constituição Brasileira.
Da Redação Aratu Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário