Na noite de ontem, 04/05, no auditório do Forum "Ministro Heitor de Souza" foi realizado o 33º FESPOFALE (Festival de Poesia Falada da cidade de Estância) - evento esse, promovido pelo Clube dos Poetas e que faz parte tradicionalmente das atividades comemorativas do aniversário da cidade. O evento que contou com a presença de várias autoridades da Academia Sergipana de Letras, também registrou a presença de lideranças do estado de Sergipe, inclusive do prefeito Carlos Magno e seu vice Filadelfo Alexandre.
Esse ano o Clube dos Poetas prestou uma homenagem mais que justa, ao poeta e escritor Carlos Thadeu ( Daniel Fernandes Reis) - in memorian - que estaria completando 80 anos de idade. O poeta e escritor de codinome Carlos Thadeu apesar de suas dificuldades auditivas e de comunicação, exercia com talento várias atividades intelectuais - foi diretor da antiga Biblioteca Municipal de Estância por muitos anos; escreveu para vários jornais da cidade, contribuindo com o jornalismo estanciano; foi poeta e escritor, lançando no mercado várias obras literárias. Além de ter incentivado e introduzido crianças e jovens no mercado literário e na comunicação social - deixando um excelente legado para a história de Estância.
Os três primeiros colocados receberam das mãos de personalidades sergipanas o troféu "Carlos Thadeu" e os demais participantes receberam certificados de participação do Clube dos Poetas. O 1º colocado como melhor interprete e melhor poesia, foi o estanciano José Edson Souza Carvalho, com a "Poesia Inacabada"; o 2º colocado foi o poeta estanciano Cláudio de Souza Oliveira com a poesia "Uma vez eu quase poeta" e o 3º ficou com um representante da cidade de Aracaju _"O poeta e o Mundo".
Jussara Assunção
MTB/0004840
Nenhum comentário:
Postar um comentário