O tema de destaque durante o mês corrente na volta do início dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional é a Reforma da Previdência.
O presidente Temer que tá à frente de todas as estratégias para aprovação da referida Reforma, tem como principais pilares de sustentação para a aprovação da matéria, o deputado sergipano André Moura e Marun, que vão articular para obtenção da maioria qualificada na Casa Legislativa.
O discurso é que, caso não se aprove a Reforma, em poucos anos haverá uma quebradeira sem precedentes na Previdência e não se terá condições de pagar os benefícios das atuais e futuras aposentadorias.
Quem assistiu o seriado da NETFLIX – HOUSE OF CARDS teve a compreensão, fazendo um paralelo em relação ao mesmo tema abordado no respectivo seriado e no Congresso Brasileiro, como se deu, qual foi a forma que os parlamentares negociavam através das suas lideranças, democratas e republicanos, a aprovação da matéria depois de exaustivas tramas que envolvia lobistas, empresários, interesse internacional e liberação de emendas para atender projetos específicos das bancadas em seus diversos Estados.
Aqui no Brasil é de dá inveja ao HOUSE OF CARDS, o nível é bem mais baixo, e sabe quem tá a frente e defendendo 40 anos de contribuição para as futuros aposentados? O deputado Sergipano André Moura, o Deputado debocha do povo sergipano, ele escolhe o quer ser, mas ainda não sabe se vai ser Federal, Senador ou Governador e pasmen, apoiado por Jackson Barreto e Edivaldo Nogueira. É mole! Veja onde se meteu Belivaldo, não era melhor tá com o senador Galeguinho? Triste de quem acredita em Jackson. Veremos o fim disso tudo.
A expressão, acorda meu povo, se encaixa nessa hora. A ladainha de dizer que todo político é igual, que haverá a maior abstenção da história política nas urnas nas próximas eleições, tudo é discurso que os reacionários e a casta que domina os poderes Executivos e Legislativos em nosso país mais querem para se perpetuarem no poder. É sempre assim, secular. E será que o povo nessa eleição, que afirmam ser atípica, vai embarcar nessa?
Você caro leitor e eleitor, abra o olho e não navegue na onda do tanto faz, embora aqui alertado, o canto da revolta justa e sincera, mas ingênua e simplória do povão nas ruas de que “ esse ano não votarei em ninguém” “não vou nem lá” até tem uns que afirmam “vou rasgar meu título” A resposta não é essa, isso só faz patrocinar a permanência de políticos, que se eleitos, continuarão por outros mandatos retirando direitos essenciais, elementares, como o de ter uma aposentadoria digna após anos de trabalho. A título de exemplo.
Se vivemos em um Estado Democrático de Direito e a forma de escolha representativa vigente, embora absoleta, para a escolha dos nossos representantes não foi mudada, só resta uma alternativa por enquanto, ir as urnas e dizer NÃO aos corruptos e quem vota contra o interesse do povo, o hiato de boas alternativas para o sufrágio existe, reflita e faça sua escolha, livre e democrática.
Lembrem-se de todos os nomes que votarão a favor da Reforma em nosso Estado. Tem Laércio Oliveira, André Moura e mais gente, inclusive ligada a Jackson Barreto.
FONTE JPINEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário