Com o mandato de 02 meses o atual prefeito de Estância Gilson Andrade e seus secretários ainda não conseguiram unir forças para deixar a cidade em ordem e limpa. Em matérias vinculadas nas redes sociais, ontem, 07, a demonstração de populares do Conjunto Piauitinga ficou clara. Os moradores do conjunto se dizem insatisfeitos com o abandono das Ruas - falta de limpeza, de capinação e iluminação em vias de acesso a outros lugares, como é o caso da Passarela Salvelina de Lima Cassiano, que está às escuras -. Mais conhecida como Passarela do Piauitinga. No Conjunto a situação é de completo abandono - as Ruas estão cheias de mato - tomando conta de esgotos. Causando mal cheiro e atraindo pernilongos.
Mas as reclamações não param por aí. Outras Ruas e canteiros da cidade passam pelo mesmo problema. O esgoto a céu aberto que fica em frente a Ponte Dom Pedro II, Bairro Bonfim, entre a BR 101 e a Mini Rodoviária, também está tomada pelo mato, cheio de lixo e lama. Uma preocupação futura para os transeuntes que circulam no local, porque segundo informações de pessoas que trabalham próximo, em época de chuvas o lixo entope as vias de passagem da água e o local transborda, dificultando a passagem dos pedestres.
Outra denúncia que nosso Blog recebeu foi sobre a quantidade de animais soltos em vias públicas. Recebemos fotos de animais em vários pontos da cidade, inclusive, um cidadão que comentou em redes sociais que havia uma boiada desfilando nas proximidades do Bairro Botequim, e depoimentos de motoristas que cruzam a BR todos os dias para ir à capital Aracaju e se deparam com vários animais soltos em solo Estanciano.
A nossa reportagem está aberta a possiveis explicações do órgão competente da Prefeitura Municipal de Estância para expor suas justificativas à comunidade através do nosso Blog. No mais, fica aqui registrado as reclamações e desabafos de todo e qualquer cidadão que queira manifestar sua indignação.
Por: Jussara Assunção
Nenhum comentário:
Postar um comentário