No dia 8 de março o mundo comemorou o Dia Internacional da Mulher, e todas as suas lutas, e sacrificantes conquistas num mundo que ainda se mostra, infelizmente, machista para os dias atuais. Comemorar é preciso, é louvável, porque foram várias as conquistas adquiridas através dos séculos e de muito sangue derramado - mas não se enganem, temos muito a conquistar, ainda, e temos muita luta pela frente para adquirirmos o respeito do sexo oposto. Aprender a conquistar o nosso próprio respeito, nos valorizando, nos impondo e nos amando mais.
Segundo o SE TV, que divulgou as estatísticas essa noite, 14, foram 22 casos de agressões contra as Mulheres no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher -, no Estado de Sergipe. Mostrando que a violência contra a Mulher é uma dura realidade e as estatísticas só aumentam e pasmem, a cidade de Estância saiu no ranking - segundo lugar do Estado - com 6 casos de agressões contra Mulheres no dia 8 de março. A segunda cidade que mais cometeu violência contra a Mulher no seu próprio dia - em que comemoramos a nossa liberdade de expressão, o direito ao voto e à participação direta na politica e demais conquistas.
Por: Jussara Assunção
Vejam o link com a matéria completa do SE TV: http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/violencia-contra-a-mulher-e-uma-dura-realidade-estatisticas-so-aumentam/5724697/
Nenhum comentário:
Postar um comentário