A Prefeitura de Estância, através do DEMMA - Departamento Municipal de Meio Ambiente da cidade de Estância/SE -, visando manter a sociedade estanciana bem informada, comunica que foi realizado nos dias 03 e 04 de novembro uma reunião onde participaram os técnicos e químicos do SAAE e DEMMA, em virtude do surgimento de "odor e paladar" presentes na água captada pela ETA - Estação de Tratamento de Água do SAAE.
Foram analisadas várias amostras d'e águas, colhidas durante e depois do ocorrido. Os técnicos realizaram os testes microbiológicos e nenhuma substância prejudicial e danosa foi encontrada nas amostras colhidas. De fato o abastecimento de água não foi comprometido, tendo apenas o "odor e paladar" alterados por matéria orgânica encontrada na mesma..
O DEMMA explica que os testes comprovam que a água do Rio Piauitinga, colhidas através das amostras para análise, estão dentro dos padrões químicos para o consumo humano. O DEMMA também realizou na manhã deste sábado a entrega das NOTIFICAÇÕES AMBIENTAIS às indústrias que trabalham com a captação e despejo de efluentes orgânicos no município.
As equipes do SAAE e DEMMA realizarão os comparativos diante das entregas dos relatórios das indústrias onde os mesmos serão encaminhados para o IBAMA, MPE e Adema para que as devidas infrações sejam geradas de acordo com o grau de impacto ao meio ambiente.
Fonte: DEMMA/Prefeitura de Estância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário