O Blog + Feminino da região

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ladeado do Prefeito de Estância, Jackson Barreto faz visita técnica a Obras

Na manhã de terça, 13, o Governador de Sergipe Jackson Barreto ladeado do Prefeito de Estância e seu vice Filadelfo Alexandre, fizeram visita técnica a obra da estrada que dá acesso a Sergitex e ao Conjunto Habitacional Biribinha, no Bairro Cidade Nova - do Programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". Acompanhando o Governador estava, também, o Presidente da Construtora Celi, Luciano Barreto que é responsável pela construção das 970 casas da Biribinha.

O Prefeito Carlos Magno concedeu entrevista para nossa equipe e enfatizou a importância da estrada da Sergitex para Estância: "O Governador ficou impressionado e encantado com a dimensão da estrada, porque pôde perceber que o acesso amplia o Distrito Industrial e abre perspectivas para outras empresas". Sobre as casas da Biribinha disse que estão quase prontas - só faltam 50 casas para serem concluídas e infra estrutura como calçamento e drenagem. Em breve o Governo do Estado e a construtora Celi estarão aqui para inaugurá-las. Conclui o prefeito.

A estrada que foi reivindicada pelo gestor ao governo do Estado, Jackson Barreto e liga a fábrica Sergitex Indústria Têxtil Ltda à entrada do Bairro Alecrim, é uma obra do Governo do Estado e Codise e terá 2 km e meio de asfalto. Essa estrada tem grande importância para a cidade de Estância, pois o movimento de carretas e comboios articulados não comportariam nas Ruas estreitas do Bairro Bomfim que, portanto, ficariam intransitáveis. Segundo informação dos engenheiros da obra, sem essa estrada o empreendimento seria inviável.

A fábrica trabalhará na fabricação do tecido jeans e irá gerar na fase inicial em média 250 empregos; já na fase final quando tudo for concretizado no decorrer dos anos a média será 1.000 empregos. A empresa irá trabalhar em etapas, por exemplo, ano que vem vai virar etapa 1; depois etapa 2, 3, assim por diante. A etapa 1 será um milhão de metros de tecido por mês. A pretensão dos investidores é que seja um polo de atração -  para atrair várias confecções pequenas nessa área da Codise. Atualmente tem dois focos, um de produção de tecido pra jeans e também tecido pra malha 100% algodão, - futuramente viscose lycra, com uma produção de tecidos paralelos.

Jussara Assunção
Reg. N° 4840


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...