Na noite de ontem, 05, às 18:15hs quando o ônibus da empresa de transporte Rota pegava passageiros na Rodoviária de Salvador com destino a Maceió e parada na cidade de Estância, ao serem avisados que o ônibus partiria pela BR 101, passageiros se reuniram e ameaçaram não embarcar no devido carro e a confusão foi formada.
A confusão aconteceu porque a viagem seria pela BR 101 e não pela Linha Verde, como muitos acreditavam ser. Vários passageiros alegaram ter comprado passagens via internet com destino a Salvador, Aracaju e Estância pela Linha Verde e que inclusive, pagaram valores diferenciados por isso. Mas ao fazer o chek-in descobriram que o destino seria por outra estrada.
Segundo os passageiros, além de pagarem mais caro para irem pela Linha Verde, a viagem é bem mais curta - sendo que, pela BR 101 a viagem se estende com mais ou menos 02 horas a mais; já pela Linha Verde, o carro faz de 3:30 a 4:00hs a depender da velocidade que anda. Pela BR a viagem se torna mais cansativa e tem paradas em duas ou três cidades para pegar passageiros.
Conversamos com um dos passageiros que não quis se identificar, mas nos disse que isso já é algo rotineiro - acontece constantemente nessa empresa e outras - "eles vendem um serviço pelo site, mas realizam outro"... Disse o passageiro. "Quando entramos no site para comprar a passagem temos várias opções de horário, qualidade do ônibus e valores. Então optamos por fazer um percurso menor, que é pela Linha Verde, mas quando embarcamos descobrimos que é pela BR", ressaltou ainda o passageiro que diz se sentir lesado e que o brasileiro precisa aprender a brigar por seus direitos de consumidor.
Após alguns minutos de tensão e discussão, motorista e passageiros entraram num acordo: Que o carro seguiria pelo percurso que estava estabelecido no site da Rota.
Jussara Assunção
Reg. 4840/MTB
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