No aniversário de 38 anos dos Embalos de Sábado à Noite Internacional, a
cidade de Estância será a única cidade do Brasil que irá comemorar essa
data especial – os Embalos de Estância existe desde 2006, sendo essa,
a 8ª Edição. Tudo começou como uma simples brincadeira. onde amigos se
reuniam para escutar músicas de qualidade e discutir sobre sucessos das
décadas de 60, 70, 80 e 90. A festa teve grande repercussão e acabou se
tornando uma tradição para a cidade. Os organizadores Edson Ribeiro, Noelha Rosa e Izaias prepararam algumas novidades para o público e a intenção é comemorar os 38 anos dos Embalos Internacional:- a começar pelo local onde será .realizado – foram praticamente todas edições realizadas na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Esse ano o evento será na Boate Jopp Music, a discoteca mais moderna e conceituada do estado e será realizado no dia 26/09, a partir das 21:00h.
As atrações da festa ficarão por conta do DJ Toni e seus convidados: DJ Caldas, DJ Paulinho e DJ César de Salvador/Ba e da fantástica apresentação do Stance of Street da cidade de Estância. Segundo Edson Ribeiro que está na organização dos Embalos Estanciano desde que foi fundado, a intenção é que através da boa música a plateia possa ser transportada a momentos vividos nos anos 60, 70, 80, 90 que acabaram se tornando inesquecíveis e fazendo parte de uma trilha sonora de momentos marcantes de nossa existência dessa fase tão importante, que foi a era da dance music e embalaram as pistas de dança das discotecas das melhores épocas.
Esse ritmo ficou conhecido nos anos 70 como o New York Hustle e mais tarde como Hustle – movimentos com as mãos sempre acompanhando a batida da música. Sua origem saiu dos porões dos porto-riquenhos que moravam na América. A dança se popularizou após o lançamento de Saturday Night Fever (Embalos de Sábado a Noite), em 1977, uma história fictícia sobre um bailarino italiano chamado Tony Manero, (John Travolta) – cara popular no Bairro com as garotas – além de ser o rei da pista de discoteca.
Um dos ícones do estilo discoteca também foi o Eddie Vega – era um dos melhores dançarinos do estilo, na época – ganhou vários concursos em programas de TV, inclusive aos onze anos ganhou um concurso em NY, onde competiam vários adultos. Isso ajudou a difundir a dança para o mundo. Nessa época várias bandas e cantores fizeram muito sucesso - é o caso Genghis Khan que agitou as noites de sábado nas discotecas; As Frenéticas; Bee Gees; e ABBA que foi tema musical da vida de milhares de jovens nos anos 80.
por: Jussara Assunção
Nenhum comentário:
Postar um comentário