O Blog + Feminino da região

terça-feira, 14 de julho de 2015

“Forró da Zefa” completa 20 anos de tradição e realiza a melhor ressaca junina de Estância



Desde 1995 que o tradicional “Forró da Zefa” acontece todos os anos no período de ressaca junina do São João da cidade de Estância, distante 67 km da capital Aracaju, - o forro acontece no sítio do Mendonça, figura bastante popular na cidade – no Povoado Junco -, e foi idealizado por sua esposa Josefa, uma das fundadoras do Clube Viver. O evento foi batizado de “Forró da Zefa” em homenagem à própria idealizadora.

Esse ano, o Forro da Zefa teve uma edição bastante especial em comemoração ao aniversário de 20 anos de existência. A festa regada a muito forró, com Trios Pés de Serra, inclusive, o Pé de Serra Flor de Cactus – com direito a comidas típicas, fogueira, bandeirolas, gente bonita... Foi o maior sucesso e aconteceu num clima total de festa junina.

Conversamos com a senhora Josefa e ela nos falou da alegria que é poder receber todos os amigos estancianos em seu sítio todos os anos para comemorar uma das maiores e melhores festas da cidade. Que o forro vem crescendo a cada ano e que tem recebido visitantes de outras cidades e estados.

Atualmente, o casal conta com o apoio de toda família e principalmente, com a filha mais nova, Aline Mendonça que ajuda a coordenar e organizar a melhor ressaca junina de Estância - festa que tem crescido a cada ano que passa -, com um público bastante fiel. Por lá marcaram presença o empresário Martinho Barreto e sua esposa Vera (Donos da Cachaça Reserva do Barão), o casal Ana Márcia e Paulinho Siqueira da escuna Gazela, Max Ralin e Joelma, as mulheres do Clube Viver e os representantes do Portal Visite a Bahia, Visite o Brasil e Conexão Mulher Ramon Andrade e Jussara Assunção.
                   

Por: Jussara Assunção
MTB: 4840




































































































                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...