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terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Hospital Regional de Estância realizou quase 51 mil atendimentos em 2014


Gerenciado pelo Governo de Sergipe, através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o Hospital Regional de Estância (HRE) foi inaugurado em novembro de 2011 e a cada ano vem ampliando o número de atendimentos. De janeiro a novembro deste ano, foram realizados quase 51 mil atendimentos, sendo 10.980 referentes à assistência pediátrica, 7.085 cirúrgica e 32.667 clínica.
De acordo com o diretor administrativo do hospital, Fábio Oliveira, os bons resultados apontam também para a redução de transferências inter hospitalares. “O índice de transferidos classificados como casos de urgência e emergência teve queda de quase 30% no período de janeiro a novembro de 2014. Em 2013, foram transferidos 1.078 pacientes. Já neste mesmo período de 2014, foram transferidos 781 pacientes”, justificou.
Outro aspecto relevante destacado por Fábio Oliveira são os serviços cirúrgicos realizados no hospital. “De janeiro a novembro deste ano realizamos 322 cirurgias. Dessas, 77 oncológicas, que são realizadas todas as quartas-feiras em pacientes referendados pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
“Essas cirurgias são classificadas como de baixa e média complexidade, que tem impacto direto na redução das demandas recebidas pelo Huse, no sentido de agilizar a fila de espera para essas cirurgias. Um benefício que contempla diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos em Sergipe”, explicou Fábio Oliveira.
Procedimentos de enfermagem
Também de janeiro a novembro de 2014, segundo relatórios gerencias e de produção do HRE, foram realizados 124.763 procedimentos em pacientes, desde sua entrada até a alta médica. Esse número está relacionado a atendimentos ambulatoriais, internações, exames laboratoriais (hemograma, ECG), raios-X, sutura, entre outros. A unidade ainda ofertou 45.442 procedimentos de enfermagem, entre eles, nebulização e curativos.
Para o superintendente do HRE, Elizânio Santos, esses procedimentos são reflexos do padrão de qualidade dos serviços de saúde disponibilizados no hospital. “Os números revelam o atendimento cada vez mais preciso e significativo, comprovado pela redução das transferências inter hospitalares e bom desempenho das equipes nos procedimentos cirúrgicos. A nossa meta é avançar cada vez mais”, comemora o superintendente.
FHS

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