A movimentação inicial das peças no tabuleiro do xadrez político em Estância deu ao PSB a senha e o login que permitiram o acesso rápido e necessário para que os socialistas fizessem análise sucinta e breve da conjuntura local e entendesse que a sigla socialista deverá ter candidatura própria ao Paço Municipal.
Tal fato, não afastará o PSB gde continuar dialogando com o PSOL e demais agremiações. A decisão é racional, sabem seus militantes da necessidade de se viabilizar a pretensão com o fortalecimento do partido com a chegada de novas lideranças para composição da chapa proporcional e não irá incorporar de hipótese nenhuma, o discurso suicida e camikaze de que o PSB estará pronto para ganhar a eleição sozinho e de qualquer jeito.
Política não e lugar de santo, nem de anjo e nessa hora é preciso ter o máximo de cautela, pois uma simples fala ou declaração infeliz nossa, poderá levar a sigla ou o nome, expondo-o(a), a uma situação de dependência, isolamento e fragilização que pode irradiar e contaminar aliados, é entregar o jogo no primeiro tempo. Isso é ruim, é péssimo. Amadurecimento e equilíbrio nessa hora é fundamental. A ansiedade quando não mata, deixa marcas que demoram uma eternidade para cicatrizar, lógico, politicamente falando.
O Diretório Municipal já tem agendado reunião com o presidente Estadual Valadares Filho no decorrer deste mês. O encontro servirá para nortear os direcionamentos e os rumos em relação a sucessão municipal em 2020.
A política é a arte e ciência do diálogo, mas nesse sentido, se deve buscar e priorizar os canais que reflitam uma certa coerência dos ideais e propósitos partidários que não deverão se afastar jamais do sentimento popular que pulula aos olhos e do acompanhamento das pesquisas que estão sendo monitoradas.
É bom que se frise de forma clara para não se deixar dúvidas, que o alinhamento automático está descartado. Os indicativos sim, persistem e as alterações de percurso ninguém tem esse poder de detectá-las e decifrá-las. E todas as discussões são no sentido e propósito de alcançar a convergência no campo da real oposição a atual gestão.
Supostos aliados que buscam o isolamento e fazer do PSB um trampolin e escada para endossar arrumações pró situacionistas com o verniz e o engodo mentiroso de oposição, podem tirar o cavalinho da chuva, nesse barco o PSB não vai naufragar, nem se deixar usar.
Os socialistas estão convictos que antes de tudo, ouvir o sentimento do povo é preciso e não abre mão de caminhar par passu com o anseio popular fortalecendo a instituição, esses, são os dois primeiros passos de ter o PSB forte e Carlos Magno como pré candidato a prefeito de Estância.
Por Antonio Barbosa
Fonte JPINEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário