O Blog + Feminino da região

quinta-feira, 25 de abril de 2019

PESQUISAS ELEITORAIS REVELARÃO PRÉ CANDIDATURAS A PREFEITO DE ESTÂNCIA QUE JÁ NASCEM MORTAS.

A cerca de  mais de um ano antes das eleições municipais a prática da velha política se repete para alguns nomes com chance zero de sucesso eleitoral, mas em breve, pesquisas eleitorais revelarão a insensatez dos fomentadores de pré candidaturas a prefeito em Estância que já nascem mortas. Jogando pra galera e fazendo o jogo da situação. As pesquisas estão na estufa.


Chega a ser trágico, cômico e risível quando as pessoas se manifestam sobre alguns nomes que já se lançaram como pré  candidatos na Cidade Jardim.
Na verdade o projeto não é para o bem da cidade, muito menos pensando no povo, é projeto pessoal de manutenção de espaço de poder e/ou de obter uma vice.
  Tem uns aí, que nem de  vice alguns pré majoritários fortes os  querem ter na chapa. Não somam. Outros na surdina  agem com a covardia  de dizer que é oposição a atual administração. Qual a credibilidade   desse pré candidato?
É vergonhoso, oportunista e imoral o discurso fajuta de afirmar que “é um direito da sigla lançar pré candidatura majoritária”. Tudo isso só faz o jogo de quem tá no poder, o prefeito atual que tem uma REJEIÇÃO INVEJÁVEL. A grande maioria do povo quando se manifesta  não quer nem pensar em ouvir dizer  GILSON ANDRADE  de novo prefeito de Estância.
A Hora é de não pulverizar as intenções de votos dos nomes fortes da oposição,  a partir daí construir a unidade e fazer frente ao adversário em  comum. O mais ingênuo eleitor, não precisa ser articulador, tem na cabeça de forma cristalina que nosso adversário político tem nome, chama-se GILSON ANDRADE.
O Momento é de andar com o sentimento do povo e não  de visar exclusivamente interesses partidários e de grupelhos e tornar o grupelho, um grupão de coerência antes costumeira. COM A UNIÃO GILSON ANDRADE NÃO TERÁ SALVAÇÃO.

FONTE: JPINEWS.COM.BR

VALADARES FILHO REAFIRMA PRE CANDIDATURA A PREFEITO DE CARLOS MAGNO

A Comissão Executiva do PSB de Estância  recebeu ao meio dia de terça-feira (23/04), o presidente do Diretório Estadual da sigla, Valadares Filho na residência do vereador Tito Magno.

Valadares Filho fez abertura do encontro agradecendo a presença de todos ali presentes e em seguida reconheceu a autonomia, a legitimidade e a força política da pretensão do PSB ter chapa própria majoritária em Estância/SE com a pré candidatura  do médico Carlos Magno a prefeito da Cidade Jardim.
Carlos Magno (PSB) logo em seguida usou da palavra e confirmou o seu propósito e destacou a importância de nesse momento, todos os militantes contribuírem com fortalecimento da sigla, pois entende que com o fim das coligações proporcionais o primeiro passo é se organizar para   dá início ao processo de filiação de novas lideranças.
Nesse ínterim, a reunião foi suspensa por alguns instantes para que todos ouvissem a entrevista concedida por Valadares Filho ao radialista Luis Carlos Dussantus que de forma gentil abriu os microfones do seu programa ao presidente Estadual do PSB.  
 Ato contínuo, os vereadores Tito Magno e Doutor Cristovão   afirmaram da importância da vinda de outros companheiros a fim de evitar uma disputa autofágica entre os dois nos PSB e para tanto, estão imbuídos junto com os demais para formar uma chapa proporcional bastante forte.
Vários membros da Comissão e lideranças como José Raimundo da Colônia Entre Rios, o advogado Barbosa, Dailton Contador e João Leite ex superintendente  da SMTT admitiram a possiblidade  de serem pré  candidatos nas próximas eleições ao cargo de vereador e outros amigos e membros do diretório como a senhora Dayse de Oliveira Garcia, a advogada Doutora Luana esposa do anfitrião, Clériston, João Paulo, Garcez, entre outros(foto).
Nada mais havendo a tratar, Valadares Filho disse que o PSB abrirá canais de conversações com outras agremiações e que o encaminhamento desses entendimentos com os demais partidos será conduzido por Carlos Magno com o apoio da cúpula partidária e militância.
Valadares Filho declarou encerrada a reunião  e  logo em seguida foi servido o almoço e uma sobremesa  saboreados por todos.
FONTE: JPINEWS.COM.BR

sábado, 6 de abril de 2019

CARLOS MAGNO, PSB, É PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE ESTÂNCIA

A  movimentação inicial das peças no tabuleiro do xadrez político   em Estância deu ao PSB a senha e o login que permitiram o acesso rápido e necessário para que os socialistas fizessem análise sucinta e breve  da conjuntura local e entendesse que a sigla socialista deverá ter candidatura própria ao Paço Municipal.
  Tal fato, não afastará o PSB gde continuar dialogando com o PSOL e demais agremiações. A decisão é racional,   sabem seus militantes da necessidade de se viabilizar a pretensão com o fortalecimento do partido com a chegada de novas lideranças para composição da chapa proporcional e não irá  incorporar de hipótese nenhuma, o discurso suicida e camikaze de que o PSB estará pronto para ganhar a eleição sozinho e de qualquer jeito.
Política não e lugar de santo, nem de anjo e nessa hora é preciso ter o máximo de cautela, pois uma simples fala ou declaração infeliz nossa, poderá levar a sigla ou o nome, expondo-o(a), a uma situação de dependência, isolamento e fragilização que pode irradiar e contaminar aliados, é entregar o jogo no primeiro tempo. Isso é ruim, é péssimo. Amadurecimento e equilíbrio  nessa hora é fundamental.  A ansiedade quando não mata, deixa marcas que demoram uma eternidade para cicatrizar, lógico, politicamente falando.
O Diretório Municipal já tem agendado reunião com o presidente Estadual Valadares Filho no decorrer deste mês. O encontro servirá para nortear os direcionamentos e os rumos em relação a sucessão municipal em 2020.
A política é a arte e ciência do diálogo, mas nesse sentido,  se deve buscar e priorizar os canais que reflitam uma      certa  coerência  dos ideais e propósitos partidários que não deverão se afastar jamais  do sentimento  popular que pulula aos olhos e do acompanhamento das pesquisas que estão sendo monitoradas.
É bom que se frise de forma clara para não se deixar dúvidas, que o alinhamento automático está descartado. Os indicativos sim, persistem e as alterações de percurso ninguém tem esse poder de  detectá-las e decifrá-las. E todas as discussões são no sentido e propósito de alcançar a convergência no campo da real oposição  a atual gestão.
Supostos aliados que buscam o isolamento e fazer do PSB um trampolin e escada para endossar arrumações pró situacionistas com o verniz e o engodo  mentiroso de oposição, podem tirar o cavalinho da chuva, nesse barco o PSB não vai naufragar, nem se deixar usar.
Os socialistas estão convictos que antes de tudo, ouvir  o sentimento do povo é preciso e  não abre mão de caminhar par passu com o anseio popular fortalecendo a instituição, esses, são os dois primeiros passos de ter o PSB forte e Carlos Magno como pré candidato a prefeito de Estância.
Por Antonio Barbosa
Fonte JPINEWS

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...