O Blog + Feminino da região

terça-feira, 29 de maio de 2018

DECLARAÇÃO DA MINISTRA CARMEM LÚCIA A REVISTA VEJA SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA DO EX-PRESIDENTE LULA


Presidente da ABCAM disse que a greve dos Caminhoneiros virou palanque político

Em entrevista às redes televisivas o Presidente da ABCAM - Associação Brasileira de Caminhoneiros -, José da Fonseca Lopes, disse não estar satisfeito com o desfecho da greve. Segundo José Lopes em várias cidades do país entidades que não tem nada haver com a classe de Caminhoneiros se infiltraram nas manifestações e estão fazendo palanque político - ou seja, se aproveitando da situação -. Segundo, ainda, o Presidente os acordos ja foram fechados com o Governo Federal e alguns caminhoneiros estão aos poucos deixando as vias públicas e retornando às suas rotinas diárias. Relatou que houve denúncias de que pessoas infiltradas estariam ameaçando com arma de fogo caminhoneiros para forçá-los a continuar.

Jussara Assunção

Olha esse é em Salvador, mas imagino que em sua cidade deve ter algum órgão desse tipo onde vc possa denunciar os abusos de empresários. Se não tiver liga para o PROCON 151 e faz a denúncia. Gás de cozinha por R$100,00? Não compra!

Jussara Assunção 

domingo, 27 de maio de 2018

REFLETINDO

Claríssimooo... Foi exatamente esse motivo que levou boa parte dos brasileiros,  inconscientemente, a não reagirem; não irem às Ruas se manifestarem: O medo de trazer o passado a tona. Porque se o povo não quer Temer, também não tem vontade que volte o Lula, a Dilma e os demais políticos que se envolveram no Mensalão, na Lava Jato, - e não é uma questão partidária não, porque temos muitos políticos bons e decentes de esquerda, de direita. É uma questão de amor próprio, de patriotismo e principalmente, de confiança - um cristal quebrado por mais que cole, nunca será a mesma coisa; e quando esse mesmo cristal é colado várias vezes, mais desgastado fica.  Evidentemente, depois de tantos escândalos e traições, fica difícil confiar de novo. O povo não quer mais ser enganado e traído por aqueles nos quais  depositaram seus votos de confiança. 

Jussara Assunção 

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Caminhoneiros continuam paralisações e repudiam apoio de empresários, politicos e sindicatos


A greve dos caminhoneiros que já duram 5 dias, continua nesta noite de sexta, 25, sem trégua, apesar das propostas oferecidas pelo Governo Federal. Isenção de impostos, reajustes mensal de diesel, incentivos à contratação de fretes estão no acordo. Que se deu na tentativa de uma trégua de pelo menos de 15 dias nas paralisações. Apesar do acordo a ordem entre os demais  é não ceder.

Segundo informações dos próprios motoristas, as tratativas se deu com a participação de entidades que diz representar os caminhoneiros - uma delas a ABCAM - Associação Brasileira de Caminhoneiros -, presidente José da Fonseca Lopes. Mas nem todos os caminhoneiros assinaram o acordo e dizem não fazer parte de nenhuma associação, nem serem representados por ninguém -. Afirmam que são autônomos e repudiam qualquer apoio de empresários, politicos ou sindicatos. Segundo os mesmos, durante as paralisações algumas entidades tentam se aproveitar do episódio para fazer politicagem. Outra parte diz que recebem orientações dos sindicatos.

Veja os principais pontos do acordo:
* O governo prometeu zerar a alíquota da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para o diesel em 2018. A Cide responde por cerca de 1% do preço vendido na bomba;
*Será mantida a redução de 10% no valor do diesel no preço vendido pela Petrobras para as refinarias durante trinta dias. Os 15 dias adicionais serão compensados por subsídio do governo à Petrobras;

*Projeto que elimina a cobrança de Pis/Cofins sobre o diesel até o fim do ano. Sendo que, os caminhoneiros exigem a sanção presidencial para a publicação da medida no Diário Oficial da União.

Jussara Assunção 

terça-feira, 22 de maio de 2018

OPINIÃO - O QUE GANHA UM POVO QUE NÃO CALA

Deus seja louvado... Taí a importância das redes sociais; das "paralisações"; de irmos para as ruas cobrar. Todos eles querem aplicar nos trouxas - se a Gente não vai para as ruas, para redes sociais cobrar, exigir, eles fazem o que bem querem. Vamos levar nossa pressão adiante! Pedir a condenação de todos aqueles que nos colocaram nessa emboscada, pressionar para a queda dos preços nos alimentos, no combustível, nos impostos e exigir que seja devolvido cada centavo aos cofres públicos e que esse dinheiro seja revertido em saúde pública e educação. As eleições vem aí - nós  pobres mortais somos obrigados a irmos às urnas depositar nossos votos, porém,  não somos obrigados a votar em ninguém ou em qualquer "coisa" -. Façamos dessas experiências amargas, aprendizados e mudemos nossa maneira de pensar e de agir. Já percebemos que nosso país,  nossos políticos, só funcionam na pressão - do contrário, eles só andam de marcha-ré. Façamos dessa crise nossa principal arma contra "Eles".

Jussara Assunção

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Raquel Dodge pede condenação de líder do governo no Congresso

André Moura é acusado de ter desviado dinheiro da prefeitura de Pirambu (SE)
BRASÍLIA — A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a condenação do líder do governo no Congresso, o deputado André Moura (PSC-SE), em três ações penais em que ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de ter desviado verbas do município de Pirambu, em Sergipe, onde já foi prefeito. Dodge também pediu que ele devolva o triplo dos valores desviados.
secretários municipais.
“Com a conivência de Juarez Batista dos Santos, André Luiz Dantas Ferreira (nome verdadeiro de André Moura) continuou a ter poder de decisão na prefeitura, definindo as pessoas que seriam nomeadas secretários municipais, e utilizando a máquina administrativa em favor de seus interesses políticos e pessoais”, sustentou Raquel Dodge.


Fonte: O Globo

Realizado na Itaipava Arena Fonte Nova o Campus Party Bahia 2



Fomos prestigiar o último dia do Campus Party Bahia 2 que aconteceu na Itaiapava Arena Fonte Nova em Salvador, - a maior experiência tecnológica do mundo -. Por lá passaram, durante os 4 dias, em torno de 90 mil pessoas. Lá estiveram acampados jovens estudantes  de todos os Estados brasileiros, representando escolas técnicas como Sesi e Senai e faculdades federais, estaduais e particulares para apresentar seus projetos científicos e tecnológicos ao público. Muito gratificante ver que jovens se empenham em colaborar com um mundo melhor para todos - criando, inclusive, projetos audiovisuais para facilitar a vida dessas pessoas no trânsito, nos lares.
#CPBA2

Jussara Assunção

sexta-feira, 18 de maio de 2018

18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) disponibiliza para download as peças da campanha de mobilização para o “18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Estados, municípios, setor empresarial, organizações da sociedade civil e demais parceiros que desejam aderir à campanha podem fazer a impressão e aplicar inclusive sua logomarca nos materiais.


A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.
Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.
18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Fonte :  Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

NOTAS POLITICAS – André Moura em Rede Nacional

OTAS POLITICAS
ANDRÉ MOURA
Matéria do jornal nacional da TV Globo e da Rede Atalaia de Comunicação de Sergipe mostraram a queda do presidente do INSS.
Segundo os referidos meios de comunicação a nomeação do presidente do INSS corrupto, foi uma indicação do deputado Federal André Moura que inclusive aparece em foto tirada em dia anterior ao demitido por corrupção na venda de software a Órgãos Públicos.
Mais uma vez o nome de André Moura surge em uma tramoia em noticiário do principais meios de comunicação de nosso pais. A famigerada empresa de programa de computação funciona em um depósito de bebidas. É mole.
FABIO HENRIQUE E REIS
Fábio Henrique do PDT e Fábio Reis do MDB não querem e nem aceitam o PT de Sergipe na majoritária da chapa do governo com os dois nomes de Rogério Carvalho e Eliane Aquino. Já faz um bom tempo que a família Reis declarava que com o PT na majoritária só atrapalha. Para os Reis não é tempo do PT. O que Eliane Aquino já fez por Sergipe? Isso demonstra que a fraca chapa governista se socorre ao falecido Déda por intermédio da sua viúva que nunca fez nada por Sergipe, apenas nas campanhas mo período eleitoral, aparece nos cruzamentos das ruas principais de Aracaju rindo com cartazes dos seus candidatos na mão. Brincadeira tem hora, Uma vice prefeitura já foi além de bom tamanho.
HENRI CLAY
O presidente da OAB/SE Henri Clay deverá mesmo ser candidato ao senado pelo PPL fazendo parte da chapa majoritária encabeçada por Valadares Filho ao governo do Estado de Sergipe. Na noite de ontem houve um jantar com mais de 330 advogados que pediram a Henri Clay que aceite o desafio da se lançar candidato ao senado. O mesmo de forma emocionado já aceitou. O outro nome ao senado deverá ser mesmo, o do senador Valadares do PSB.
O POVO
Deve ficar atento não só para identificar os candidatos corruptos nessas eleições e rejeitá-los, mas como também observar e ficar de olho em prefeitos, vereadores e empresários que se dizem íntegros e honestos, mas que votam em corruptos processados e denunciados por improbidade administrativa ou no popular, roubo. Como acreditar que alguém é sério, se fará campanha para um corrupto ou ladrão? Anote o nome deles. Muita atenção nessa hora.
O ISOLAMENTO DO PT
A insistência no nome de Lula para presidente da República mesmo estando ele na prisão, poderá levar o PT para um isolamento e suicídio eleitoral. O PT tem ainda o espólio de no mínimo 15 por cento dos votos válidos em uma eleição geral, isso graças a Lula e a militância, porém não tem nomes de empatia popular e carisma igual ao de Lula. Ciro Gomes do PDT aguarda tanto o PT, PSB e PC do B para esse bloco da esquerda vencer as eleições. Tem gente no PT que já defende essa aliança.
Fonte JPINEWS

Caso do INSS expõe linha de montagem do mal

A demissão do presidente do INSS, Francisco Lopes, expõe a linha de montagem que transforma órgãos vitais da administração pública em antros de safadeza. Lopes foi ao olho da rua porque comprou programas de computador numa empresa que funcionava numa loja de bebidas. Esse negócio de bêbado foi orçado em R$ 8,8 milhões. Quem é Lopes? É um apadrinhado do líder do governo no Congresso, André Moura, um deputado do Partido Social Cristão que responde a oito processos —de improbidade até tentativa de homicídio.

Fonte: Blog do Josias

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Mãe PM reage a assalto e vira heroína


O caso aconteceu na cidade de Suzano/SP em frente a uma escola movimentada, onde ocorria a comemoracão do Dia das Mães. Ao perceber, a  PM que estava de folga e foi com a filha à  festinha, reage a assalto e mata o assaltante salvando  mães e crianças que estavam no local. O meliante ainda tentou reagir, mas, foi atingido pelo segundo tiro. A PM recebeu várias  homenagens honrarias.

Jussara Assunção

terça-feira, 8 de maio de 2018

Artigo - É proibido falar o que pensa, ou é "proibido proibir"?

Só rindo mesmo desta vida caolha... Passando o olho em determinados grupos polítiqueiros do zap, para acompanhar um pouco a política de minha terra, vi algo que me chamou a atencão,  me causou espanto: um eleitorado coagido,  melindroso; com medo de se expressar, cheios de desculpas esfarrapadas por um comentário tão insignificante - "e se preocupavam com que o determinado grupo político poderia achar de suas colocações". Gente do céu, é proibido falar o que pensa? Ou é proibido, proibir? Como que o brasileiro quer mudar o cenário político de seu país deste jeito? Com medo de se expressar, como se fosse em uma ditadura militar; deixando que pessoas comuns, como nós - porquê é assim que devemos ver e nos reportar a um político -, os oprimam. Ri muito em plena madrugada! Achei cômico e sei que a situação não é para rir - é para chorar. Ri dos Achocolatados amedrontados e borrados - consequentemente demonstravam um arrependimento enorme por terem se expressado de forma espontânea, sem maldade, porém, "mal vista" aos olhos do opressor. Aquele que se deixa oprimir vive assustado com um credo na boca. Temos pressa em mudar. Diante de tantos escândalos, de tantas oscilações e da mudança que palpita dentro dos coracões da maioria   do povo brasileiro, o país urge mudança de comportamento do eleitorado - precisamos correr para não perder o trem das 6h ou ficar definitivamente para trás. Seja a mudança que você quer ver no mundo. _"Em que mundo você vive meu irmão ?"

Jussara Assunção 

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...