O Blog + Feminino da região

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PARE QUE TA FEIO!

Analisando o atual cenário político e econômico do país, não há como não se sentir frustrada e ao mesmo tempo horrorizada com alguns chiliques que determinados gestores estão dando por aí. Aqui em Sergipe não é diferente: Mais de 70 municípios estão quebrados sem dinheiro para pagar honorários do funcionalismo público e aplicar em diversas outras ações necessárias à sociedade. Aínda hoje pela manhã lia uma postagem do apresentador do SE Notícias, Ricardo Marques, que me chamou a atenção. Onde o mesmo escreveu: " Prefeitos querem mostrar " a real situação" da cidade achando que conquistarão a benevolência do povo. Ideia falsa. O povo quer soluções". É bem por ai, viu. Concordo plenamente. E é o que vem acontecendo em Estância. O atual prefeito Gilson Andrade que ganhou as Eleições em outubro de 2016, tendo concorrido com o prefeito da época, Carlos Magno, criou com seus assessores de campanha uma mega estrutura de mídia local para criticar a administração do adversário, combater as suas ações, de modo que o povo vinhesse entender que as coisas não iam bem e conseguiu se eleger.
Só que a campanha passou e o atual prefeito continua em clima total de oposição ferrenha. Externo minha mais profunda solidariedade ao povo da minha cidade que não merece passar por esse retrocesso. O povo quer ver mesmo é ações, trabalho - algo que diga: "É cheguei"; Tô aqui e vim fazer o melhor"... O povo não quer bla bla bla, até porque essas questões de carros sucateados, inadimplência - se é que existe -, deve ser resolvido entre ambas as partes na Justiça. O povo quer um gestor que passe segurança, que arregaçe as mangas e diga " bora trabalhar meu povo"; bora gerar empregos para cidade; bora continuar o que o outro já deixou adiantado e conservar o que está pronto. Pois essa mesquinharia de pensar só em si ou em seu grupo já saiu de moda - faz parte de um passado triste em que os gestores levava tudo para o lado pessoal e político -. Uma administração se faz totalmente voltada para o POVO. Ela é impessoal, democrática, livre de todo egoísmo. E vamos parar de tanta choradeira e arregaçar as mangas e trabalhar pelo Povo e para o Povo, pois o que ficou no passado todos já sabem, já viram, e tem a livre consciência para julgar o que prestou,  o que foi bom, e o que não prestou. Pare de apontar defeitos no que ja passou, até porque isso só demonstra o quanto o outro ainda o preocupa. Pare Que Tá Feio.

Jussara Assunção

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

TCE/Sergipe expede Orientação Técnica sobre utilização das verbas do programa de repatriação

A Diretoria Técnica (Ditec) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe expediu uma Orientação Técnica recomendando aos prefeitos sobre como proceder diante das dúvidas que têm surgido nos primeiros dias dos mandatos que se iniciaram neste mês.

“São dúvidas notadamente quanto à contabilização dos recursos depositados nas contas das prefeituras no dia 30 de dezembro de 2016, advindos das multas do programa de repatriação, destinados pelo Governo Federal a compor os recursos do Fundo de Participação dos Municípios", explica Luiz Gustavo Esmeraldo Gurgel Maia, diretor Técnico do TCE/SE.

A Diretoria Técnica esteve reunida com o Ministério Público Especial de Contas, a Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços e todas as Coordenadorias de Controle e Inspeção do Tribunal de Contas em encontro técnico realizado no dia 19 de janeiro de 2017, antes de se posicionar através da Orientação Técnica.

“Tendo em vista que a verba oriunda das multas fora disponibilizada nas contas bancárias no dia 30 de dezembro de 2016, trata-se de receita que deve ser contabilizada no exercício 2016, independentemente de ser adotado o regime de caixa ou o regime de competência”, orienta o primeiro dos nove itens do texto, acrescentando que as verbas poderiam ser usadas para quitar a folha de pagamento de pessoal e também de fornecedores, mas priorizando a folha.

Fonte: TCE/SE

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Filho de Teori, Francisco Zavaski acaba de Confirmar a Morte do Pai em Redes Sociais

Filho do Ministro do STF, Francisco Zavaski, acaba de declarar em Redes Sociais a veracidade do acidente que vitimou seu pai Teori Zavaski e agradeceu à todos pela força.
O acidente ocorreu hoje, 19, na região de Paraty, Rio de Janeiro. O avião Bi motor que levava cerca de 04 passageiros caiu no mar há cerca de 2 km de Paraty.

Jussara Assunção

Nome do Ministro Teori Zavaski consta na Lista de Passageiros do Avião que caiu em Paraty

O avião que caiu hoje na região de Paraty, Rio de Janeiro,  com cerca de 06 passageiros pode ter o nome do Ministro do STF, Teori Zavaski como uma das vítimas do acidente fatal. Até o momento o Corpo de Bombeiros não divulgou oficialmente a notícia.

Teori Zavascki é Ministro do Supremo e responsável pela operação Lava Jato na corte. Aguardamos notícias oficiais e retornaremos com mais notícias.

Jussara Assunção

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...