- Durante o dia de São José, 19/03, o Programa +Mais Sementes, através da Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria de Agricultura fez entrega de sementes de milho nos Assentamentos Rosa de Luxemburgo e Paulo Freire e nos Povoados Estancinha e Entre Rios - no dia de hoje são 04 comunidades beneficiadas, mas ao todo serão em torno de 65 comunidades que estiverem cadastradas no Programa +Mais Sementes -. Ao todo serão distribuidos 4.000 kg de sementes que beneficiarão 1000 (mil) famílias e já foram contemplados com a mecanização 925 famílias. Ou seja, em torno de 20 comunidades já foram cadastradas.
- A secretária de Agricultura, Rose, explanou para os agricultores sobre a importância do homem e da mulher do campo e falou de técnicas para se aproveitar melhor as sementes - enfatizou, também, para aqueles Povoados nos quais alguns agricultores estavam preocupados em não receber as sementes, que essa possibilidade não existe e que o Programa acontece em 03 etapas: Cadastramento, Mecanização e Distribuição -. Sobre o Povoado Caraíbas, a secretária falou que a distribuição também chegará lá; que existe um mapa e um cronograma a ser seguido, mas, que foi feito cadastramento nesse Povoado através da Associação e que todos foram avisados.
- O prefeito de Estância, Carlos Magno, esteve presente no ato de entrega das sementes e estava acompanhado de toda equipe da agricultura; vereadores, presidentes de Associações, lideres comunitários e assessores. Em sua fala parabenizou a secretária Rose e toda sua equipe pelo belo trabalho e ao Governo Federal por esse grande projeto. Cada agricultor recebeu 04 kg de sementes de milho que dá para plantar 03 hectares de terra, mais ou menos. Quem também fez uso da palavra além do prefeito e da secretária de agricultura, foi o Líder do MST Careca e o vereador Artur Oliveira. A pauta dos discursos além da agricultura familiar, foi focada na atual situação política e econômica que o país atravessa - onde todos os líderes pediram muita cautela ao se construir determinadas críticas ao Governo Dilma e se disseram preocupados com os rumos que o país possa tomar. Após fazerem entrega das sementes à comunidade do Luxemburgo, toda comitiva seguiu para o Paulo Freire, Estancinha e Entre Rios. Segundo técnicos agrícolas da prefeitura as entregas das sementes terão continuidade no decorrer da próxima semana e continuará fazendo cadastro daqueles que ainda não conseguiram se cadastrar e aconselham que o plantio seja feito quando cair maior quantidade de chuva para que a terra fique mais úmida e esses agricultores não percam suas sementes.
Por: Jussara Assunção
Reg. de n° 4840
Acesse e fique por dentro:
Www.blogdajussaraassuncao.blogspot.com e www.estancia.se.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário