O Blog + Feminino da região

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Senador Alessandro Vieira realiza em Estância o encontro "Sua Voz no Senado"


Iniciativa visa "ouvir" os anseios da população e orientar o Senador na destinação de emendas parlamentares.

Com o objetivo de "ouvir" os anseios da população, conhecer suas demandas e  receber sugestões de como contribuir para o desenvolvimento social dos municípios sergipanos, o Senador da República Alessandro Vieira (Cidadania), realizou na tarde da última sexta-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Estância, o encontro "Sua Voz no Senado".

Através desses encontros,  serão formulados diagnósticos sociais que contribuirão para orientar o mandato do Senador, na destinação de emendas parlamentares para resolução dos desafios diagnosticados. 

"Esses encontros permitem que façamos efetivamente um mandato popular ao realizar uma  consulta à população. Assim, contribuímos para a transformação das velhas práticas políticas e o pleno exercício da cidadania,  em consonância com a nova conjectura política que se configurou nas últimas eleições", afirmou o Senador Alessandro Vieira. 

O evento "Sua Voz no Senado", acontece em todo o Estado de Sergipe, inovando a instrumentalização do mandato, ouvindo o povo, as lideranças políticas e os agentes sociais dos município sergipanos.

O encontro contou com a presença dos Deputados Estaduais, Georgeo Passos;  Samuel Carvalho e Kitty Lima, vereadores; presidentes de associações; lideranças comunitárias; empresários; membros da imprensa; e da militante social, Suely Barreto.

Por: Equipe SB

PLANO DE GILSON ANDRADE É SER DEPUTADO E ENTREGAR PREFEITURA A ADRIANA LEITE

O ex  discípulo político do empresário Ivan Leite, embora  não reze mais na cartilha do mesmo, pois se insurge agora de liderado a líder,  sabe que ambos  não estão na bola vez com  a opinião pública,  por isso, não têm coragem de romper, precisam ficar juntos e abraçar o projeto político da reeleição.
A relação de afinidade política bastante estremecida após Gilson chamar Ivan de “criança em política”, coisa que Ivan jamais o perdoará, é sustentada  por mero interesse recíproco e poderá se tornar em um autêntico abraço de tamanduá.
 Pois, sabem eles que como líderes, estão fragilizados e se encontram diante de um beco sem saída, fazendo lembrar o velho adágio popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. A já capenga aliança, se desfeita, seria o fim político de ambos.
Diante da  circunstância de não mais existir confiança entre eles, a título de exemplo, como um casal que   após uma traição, perdoa o outro só da boca pra fora,    a manutenção de um relacionamento frustrado é uma sofrência,  que pode ser comparada ao castigo dos Deuses aplicado  a Prometeu que acorrentado no monte Cáucaso tinha o fígado devorado por um abutre para toda vida,  por ser o fígado, o órgão do corpo  humano que se regenera.
 Tal fato é uma situação que permeará concessões, que  precipitadamente já foram  vazadas e  anunciadas por assessores e os que se acham e se dizem articuladores,  afirmam nos quatro cantos da cidade, que o atual  prefeito deve ser candidato a reeleição com um  acordo que   entregaria a Prefeitura a Adriana Leite  se viesse a ser eleito,  em meados do mandato, se desincompatibilizando para concorrer ao cargo de  Deputado Estadual em 2022.
 O grande obstáculo  é o SE e a rejeição acachapante no meio disso tudo.
A articulação mental é impressionante e vai longe, como se tentasse acabar com o processo democrático de alternância dos mandatos e de se perpetuarem nos cargos como uma autêntica dinastia medieval em pleno século XXI.
O agravante dessa panaceia é quem tem gente que se diz  esquerda, oposição e progressista que endossa o que é possível e tá em via de concretização, acompanhando o pensamento reacionário de mentes daninhas que teimam em menosprezar pré candidaturas  populares numa visão míope e cega que estas são encabeçadas por vira-latas e que em  Estância para ser prefeito, é preciso ter pedigree.
 Que o eleitor diga não a essa imoralidade e desmoralização e que anotem, busquem os nomes de quem apoia esse acordão.

FONTE JPINEWS.COM.BR

quarta-feira, 1 de maio de 2019

COM O APOIO DO PT, FA DEVERÁ SER VICE DE GILSON ANDRADE.

Notícias de uma fonte fidedigna política revelou ao portal JPINEWS e pediu as reservas devidas, nos informando  que o empresário Filadelfo Alexandre – FA  deverá ser o vice na chapa de reeleição de Gilson Andrade.
Para tanto, FA articula levar o PT para coligação. O PT seria agraciado de cara com uma Secretaria para fortalecer a pré  candidatura  a vereador de Mário Dias apoiado por Dominguinhos que permanecerá na DR-1 e alguns cargos seriam dados ao vereador Artur Oliveira.
  Tudo se encaixa, pois o  atual vereador LÉO DE FA bastante prestigiado no atual governo, já se pronunciou que não vota de hipótese alguma em Márcio Souza ou Carlos Magno.
Esse entendimento teria o apoio dos líderes estaduais do MDB e PT, o senhor  Jackson Barreto e da atual Vice Governadora Eliane Aquino que recentemente esteve em nosso município e não é atoa que o site ligado ao PT, o ENTRE NOTICIAS, vive a enaltecer a Administração Gilson Andrade numa troca de figurinhas de elogios recíprocos.   
O acordão passa pelo PSD  dos Mitidieri e Sérgio da Larissa que poderia voltar a presidência da Câmara Municipal dentro dessa articulação.
Não é atoa que o prefeito tem ido para as emissoras com elogios de bajulação ao governador Belivaldo Chagas,  o chamando, de Galeguinho de Simão Dias para demonstrar uma sintonia com as arrumações que estão sendo feitas nos bastidores da política local de Estância.
FA ha pouco tempo afirmou que não seria vice de ninguém.  Resta saber onde e como vai ficar  o empresário Ivan Leite e sua senhora   atual vice prefeita Adriana Leite. É rompimento? Ou Ivan assina embaixo esse acordo que exclui  a atual vice da tentativa de uma reeleição? Na verdade seria um descarte.  Na linguagem popular, o rifamento  de Adriana pelo atual prefeito.
Por último, é preciso perguntar ao povo como enxerga e se aprova essa  aliança esdrúxula em andamento que segundo a fonte reveladora, está tudo quase fechado, faltando pouco para o martelo ser batido. Quem viver verá!
FONTE: JPINEWS
Por Antônio Barbosa

O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...