O Blog + Feminino da região

sábado, 31 de outubro de 2015

Avião civil que se apresentava no céu do Farol da Barra em comemoraçao ao Dia do Aviador, cai no mar

Acaba de cair no mar a poucos instantes um avião da Força Aérea de Salvador que se apresentava nas proximidades do Farol da Barra.

Os pilotos se apresentavam fazendo grandes manobras, em comemoração ao Dia Do Aviador e atraia a atenção de turistas e baianos que estavam curtindo o feriadão. Um susto para os baianos que assistiram a cena do declinio do avião. Várias imagens foram feitas por camêras de amadores, mostrando o momento da queda.

Até o momento não se sabe ao certo quais os motivos da queda da aeronave e segundo informações foi resgatado alguém com vida e após reanimado foi  levado ao hospital. Não se sabe ainda se o homem resgatado se trata do piloto da aeronave.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Artigo: Jussara Assunção

Já dizia o velho ditado: "Seja a mudança que você procura no outro"




Se desejamos alguma mudança, temos que ser esta mudança, já dizia o velho ditado. Mas, quando essas pessoas cobram demais e depois  cometem os mesmos erros, como lidar com isso? Necessário se faz que essas pessoas sejam punidas de alguma forma e necessário se faz, também, que a população seja vigilante e denuncie. Poluir o meio Ambiente é crime previsto na Lei de nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, gerando as seguintes penas aplicadas através do Art. 8º: I - prestação de serviços à comunidade; II - interdição temporária de direitos; III - suspensão parcial ou total de atividades; IV - prestação pecuniária; V - recolhimento domiciliar.

O assunto abordado aqui, é sem sombra de dúvidas, algo que acontece frequentemente no Brasil - e aliás, são vícios de uma cultura desinformada e do "pouco caso".  Na manhã de ontem, 19, funcionários da secretaria de Urbanismo da prefeitura de Estância  operavam  máquinas em mais uma ação de limpeza da cidade - operação, essa, que virou algo rotineiro - "retirada de entulhos e lixo de rodovias, Ruas e matas ciliares"...O episódio aconteceu pela terceira vez, nas matas da baixada que liga o Conjunto Valadares ao Pedro Barreto Siqueira.  Ação esta, que já havia sido realizada há alguns meses atrás, inclusive com cercamento da área no intuito de evitar que a população ali jogassem seus restos de construção e lixos residenciais. É certo, e todos da região sabem, que neste local é proibido jogar lixo por uma questão ambiental e que já fora atentados para isso, através de avisos da Prefeitura Municipal de Estância. Desrespeitando as leis que favorecem o Meio Ambiente e o pedido do órgão  administrativo do município pra que não joguem lixo no local, - desrespeitando todas as regras e a  natureza; municípes fazem ouvido de mercador – quebrando cercas, roubando arames e invadindo o local para despejar os seus dejetos. Tolos, ou seja lá qual nome deve se dar a essas pessoas - acreditam ou fingem acreditar - que os únicos prejudicados são os órgãos públicos.

Respeito gera respeito; direitos geram direitos e deveres geram deveres. Preservar o meio ambiente é necessário e que cada um tem que fazer sua parte, isso é fato. Se a prefeitura de Estância, vem cumprindo o seu papel trabalhando nesse sentido - procurando acertar e atender exigências, - sempre mantendo Ruas, Rodovias, margens de Rios e Matas Ciliares - livres de poluição e proliferação de doenças causadas à comunidade, acho que chegou a hora de a população fazer a sua parte. Porque se a comunidade faz cobranças aos órgãos públicos fazendo valer os seus direitos, é preciso lembrar que existem deveres a serem cumpridos - e se os mesmos também cometem atos irregulares, não cumprindo sua parte, como podem ter respaldo para cobrar? O melhor mesmo  que ambas as partes cumpram com suas responsabilidades e assim nos livraremos desta fatídica impressão de que brasileiro é o cidadão "do pouco caso"... Do "tanto faz, como tanto fez"!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ato de Filiação do Prefeito Carlos Magno ao PCdoB aponta Um Novo Rumo para a Política de Estância





Ato de Filiação do Prefeito Carlos Magno ao PCdoB aponta Um Novo Rumo para a Política de Estância


Na manhã de quinta feira, 01/10, na residência do vereador Tito Magno, no Bairro Bomfim, na cidade de Estância, aconteceu o Ato de Filiação do então prefeito Carlos Magno Costa Garcia ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ato esse, marcado como Um Novo Rumo para a Política de Estância – o  prefeito Carlos Magno, que era filiado ao DEM e foi eleito prefeito da cidade em 2012 obtendo 18.381 votos (55,65%), filou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legenda do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.


O prefeito Carlos Magno ladeado por seu vice Filadelfo Alexandre, a primeira dama Dayse Garcia e representantes dos Diretórios Estadual e Municipal Alisson Souza, Edvaldo Nogueira, o Deputado Estadual Padre Inaldo e Moisés Bezerra assinou sua ficha de filiação perante grandes lideranças estancianas, munícipes  e representantes de associações. O gestor que  vem se destacando pelo trabalho desenvolvido no município, desde o início da sua gestão, decidiu filiar-se ao partido após convite dos diretórios estadual e municipal e reuniões com membros da executiva, que fizeram questão de endossar a seriedade com que o mesmo vem conduzindo a máquina pública.

A filiação ao partido dá início a um novo rumo na política de Estância, fortalecendo, assim, a parceria existente com o governador Jackson Barreto, responsável pelo grandioso projeto de Reconstrução de Estância, implantado desde 2013. Em seu discurso Edvaldo Nogueira deu as boas vindas ao prefeito Carlos Magno e destacou a importância do mesmo para o PCdoB; que em 2006, quando foi eleito como o primeiro comunista prefeito de uma capital brasileira, teve o prazer de contar com sua dedicação à frente da FUNDAT, contribuindo assim, para que Aracaju recebesse o título de “Capital Brasileira Qualidade de Vida”. O líder comunista destacou ainda que a gestão do PCdoB em Aracaju foi uma escola para Carlos Magno, pois lá, implantou projetos inovadores e ações modernas, e que hoje, à frente do município de Estância, vem se destacando por seu jeito especial de administrar.

O presidente estadual do PCdoB, Alisson Souza, ressaltou que esse é um processo muito importante e que se faz necessário a participação de novos personagens sociais e políticos. Que a filiação do prefeito Carlos Magno fortalece muito o partido, não só no âmbito municipal, como também no regional e estadual. Ao fazer uso da palavra, o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Moisés Bezerra disse que é uma satisfação para todos do partido receber a filiação do prefeito de Estância em um momento importante da história do município, principalmente, pelo processo de mudança na administração pública municipal - na destinação dos recursos, na aplicação de uma série de políticas que tem o objetivo de fazer com que Estância melhore seus indicadores sociais. Quem também deu seu recado foi o vice prefeito Filadelfo Alexandre – elogiando a atuação do prefeito de Estância e lembrando a todos que na história política e administrativa da cidade nenhum prefeito fez tanto por sua cidade, quanto Carlos Magno. Recordou que há exatamente 30 anos atrás Carlos Magno proporcionou uma grande revolução na cidade e que outros gestores que passaram deixaram tudo se acabar – “foi necessário Carlos Magno voltar, para reconstruir Estância” – finalizou pedindo que todos se somassem nesse processo tão importante.

Após assinar sua ficha de filiação, oficializando sua entrada ao PCdoB, Carlos Magno foi ovacionado por todos e ao agradecer às lideranças estaduais a oportunidade de estar no PCdoB garantiu a continuidade das ações de seu governo, que visam o desenvolvimento de Estância e disse que agora no PCdoB, alcançará inúmeros benefícios visando o bem-estar da população. Ele também destacou a receptividade dada por sua chegada ao partido comunista e enfatizou que sua filiação ao PCdoB é fruto da atuante participação que o partido tem, colaborando no projeto de Desenvolvimento da cidade e de todo o estado de Sergipe. Finalizou falando sobre o início de Um Novo Rumo para a política de Estância, momento este, muito festejado por todos os presentes - mostrando sua força e liderança no município.

Prestigiando a filiação de Carlos Magno, esteve presente ao ato político o ex-prefeito de Aracaju e membro do Diretório Nacional do PCdoB, Edvaldo Nogueira; o presidente estadual do PCdoB, Alisson de Souza; o deputado estadual do PCdoB, Padre Inaldo; o coordenador estadual do PRO JOVEM, Júnior Trindade; o vice-prefeito e presidente do Diretório Municipal do PMDB, Filadelfo Alexandre; a primeira-dama de Estância, Daisy Garcia; os secretários municipais, os assessores políticos e demais dirigentes de órgãos municipais; os parlamentares da base aliada do prefeito na Câmara Municipal: Tito Magno, Cristóvão Freire, Dominguinhos, Artur Oliveira e Mizael Dantas; além de lideranças políticas ligadas ao grupo de CM, dirigentes de partido, dirigentes sindicais, membros da imprensa e lideranças comunitárias.


                       

Transcrito por: Jussara Assunção
Fonte: Cleriston Barbosa


O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...