O Blog + Feminino da região

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Artigo: Indignação de uma cidadã que ama Estância acima de tudo







Escutando, ontem, determinado programa de rádio daqui da cidade, fiquei indignada ao ouvir os comentários estapafúrdios e negativistas de certo radialista – que a meu ver, vive a disseminar discórdia; que foi plantado aqui para promover baderna... Que num tom de deboche ousou se referir à cidade de Estância, como cidade FEIA, gritando num tom selvagem! _ Cidade FEIA?? Feio meu caro, deve ser o seu passado – FEIA deve ser a sua consciência e a sua história – FEIO é você se reportar à nossa cidade de forma pejorativa. Somos um povo ordeiro e pacífico, mas não somos cegos, nem surdos, muito menos, ignorantes. Não admitimos que um forasteiro qualquer – que caiu de paraquedas em nossa cidade – que não conhece absolutamente nada da nossa história, da nossa cultura e que faz o seu meio de vida, aqui: Come , bebe, ocupa nosso espaço; se alimenta da nossa economia e usa sem o mínimo respeito e sem pudor os nossos meios de comunicação para tentar desqualificar pessoas e o que é pior, por abaixo a autoestima dos moradores desta cidade. Engana-se quem acha que vai chegar aqui nessa terra mal intencionado, querendo “fazer nome”; achando que é terra sem dono e que vamos ficar calados – aqui não é terra sem Lei – aqui não é abrigo para forasteiros que querem atirar para todos os lados e ainda por cima, ferir o nosso orgulho... Orgulho de sermos Estancianos! Pois nosso amor a Estância está acima de tudo – amamos nossa cidade, amamos nossa cultura; nossa Terra; nossa Gente; nossas Praias e nossos maravilhosos pontos turísticos. Isso não vai nos abater não vai nos fazer pensar diferente. E se a nossa cidade com todas essas riquezas e seus filhos ilustres é FEIA, cidadão, o que dizer da sua, hem? Triste ver como incomoda o fato de a cidade de Estância, que já era bonita por natureza, estar ficando ainda mais exuberante planejada e modernizada. Só sei dizer, que FEIO mesmo é o sentimento cancerígeno que exala da INVEJA.  

Por: Jussara Assunção




A Prefeitura de Estância inaugura mais uma obra voltada para o social – Casa Acolhedora Zilda Arns




Na manhã de hoje, 20/08, foi inaugurada a reforma da Casa Acolhedora “Zilda Arns” – uma marca registrada da Prefeitura do Desenvolvimento, através da Secretaria de Obras, Transporte e Habitação e do Olhar Social da Secretaria Municipal de Assistência.

A Casa Acolhedora passou por grande reforma nos últimos meses, sendo adequada às necessidades sociais necessárias e ganhando melhor aspecto: Implantação de banheiros para deficientes; melhoramento na cozinha, criação do refeitório e área de serviço; quartos separados para sexo feminino e masculino, com banheiros; brinquedoteca; berçário com banheiro; mudança de todo o piso como também do telhado; pintura, revisão e adequação na parte elétrica e hidráulica. Além da área administrativa e um playground, recebeu, também, novo mobiliário.

A Casa Acolhedora Zilda Arns tem seu papel fundamental na sociedade estanciana – acolhendo provisoriamente crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, encaminhadas pela justiça, - cuidando e protegendo até que o destino dos mesmos possa ser judicialmente resolvido. Mas esse belo trabalho só é possível através do apoio e empenho da Secretaria de Assistência Social, por meio da primeira Dama Dayse Garcia, coordenadores e assistentes.

A obra foi realizada através de recursos próprios do governo municipal e teve um investimento de R$ 205.894,34 (Duzentos e cinco mil oitocentos e noventa e quatro reais e trinta e quatro centavos). A obra é voltada para o social e o prefeito Carlos Magno disse que não tem medido esforços para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade.

A promotora Carla Rocha disse estar se sentindo muito feliz por estar participando do ato de inauguração da Casa Acolhedora e que a partir de procedimento administrativo do Ministério Público foi possível fazer um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o poder público desde 2009 e a partir daí, depois de muitas reuniões com o prefeito Carlos Magno, a secretária de Assistência Social, Dayse Garcia, conseguimos estabelecer um TAC e o prefeito anuiu e cumpriu todos os prazos exigidos. “Estou feliz por estas crianças e adolescentes que serão acolhidas da melhor maneira possível e parabenizo o prefeito, a secretária Dayse, os Conselhos por terem colaborado – porque do contrário, o MP teria que ingressar com uma ação e essa Casa não existiria”, enfatizou a promotora – finalizando sua fala a curadora Carla Rocha disse que visitou junto com o Dr. Francisco várias Casas Acolhedoras e que nenhuma se compara à Zilda Arns de Estância. Agradeceu a todos pela presença e pediu que rezassem um Pai Nosso.

Em sua fala o prefeito Carlos Magno lembrou que este é um momento ímpar e que o que deveria ser proclamado naquele momento era a vitória dessas crianças. “O importante é que a gente dirija nossas ações a elas. Sou um executivo diferente dos demais – não tenho problema em assinar TAC, pois quando existe TAC é a sinalização que a população está cobrando algo que está deficiente”. Disse que ao contrário disso, fica agradecido ao MP e procura realizar todas as exigências. “Pra mim, não tem constrangimento: A minha política é de ideologia humanitária”, disse Carlos Magno.

Sobre a crise que as prefeituras vem atravessando, o gestor disse que ainda assim não parou as obras iniciadas e que alguns obras são de fundamental importância. Citou a obra do Maria Santana Santos e disse que esta é uma obra que está fazendo com amor, pois fica sensibilizado com a situação que aquela comunidade atravessa. Agradeceu a presença de todos amigos, servidores, secretários e vereadores.

Presenças: Tenente Pires (da Junta Militar), Dra. Carla Rocha, professora Adriana Oliveira, Dr. Fernando Menezes (Procurador do Município), os secretários Dussantus, Sóstenes Rolemberg, Dayse Garcia; Dr. Everaldo Carvalho, Dr. Francisco; vereadores Tito Magno, Dominguinhos, Artur (PT).

Jussara Assunção
MTB/4840

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TJ-SE Derruba Liminar e libera Francão

O Tribunal de Justiça de Sergipe derrubou a liminar da 2ª Vara Cível de Estância e desinterditou o Estádio Augusto Franco, em Estância. O despacho é do desembargador Alberto Romeu Leite, que revogou, na noite desta quinta-feira, a decisão da juízaTatiany Nascimento Albuquerque.
Com a medida, a Federação Sergipana de Futebol já solicitou à CBF a transferência da partida entre Estanciano e Central-PE para o próximo domingo, às 16h, no Francão. A princípio, o duelo está marcado para sábado à tarde, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 6ª rodada da Série D. Segundo o diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, a decisão judicial foi enviada ao diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que deve analisar o pedido de mudança nesta sexta-feira.
Entenda o caso
No último mês de maio, o Francão foi interditado pela Justiça, após ser reprovado na vistoria do Corpo de Bombeiros. À época, o presidente do Canarinho do Piauitinga, Sidney Araújo Santos, disse estar apreensivo com a demora em atender as exigências, como a colocação de extintores, a numeração da arquibancada e a sinalização das saídas de emergência da praça esportiva.
A magistrada esclareceu que o parecer do Corpo de Bombeiros apontou que as irregularidades apontadas na última vistoria ainda estavam em fase de execução. A juíza também explicou que o laudo emitido pela Polícia Militar do Estado considerou a existência de condições mínimas de segurança no local, o que, de acordo com Tatiany, não atendeu ao pedido da ação civil pública.
Na manhã desta sexta-feira, a juíza decidiu não liberar o Francão, apesar da Procuradoria Geral do Estado enviar os laudos da PM e do Corpo de Bombeiros, que aprovaram o local após uma uma nova vistoria. A magistrada atendeu a contestação do promotor de justiça de Estância, Francisco Ferreira, sobre a ausência de para-raios e do alvará de funcionamento do estádio, e pediu uma resposta sobre as exigências, no prazo de até 10 dias, para liberar ou não o Francão.
 
    Fonte: por TJ/SE, ascom

    FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUTEBOL HOMENAGEIA O PREFEITO CARLOS MAGNO NA FINAL DO CAMPEONATO SERGIPANO SUB-19

    Na tarde de quarta, 12/08, foi realizado na cidade de Boquim, no campo do SESI, a grande final do Campeonato Sergipano Sub-19 que teve como disputa o jogo entre Estanciano X Confiança - onde o Confiança se consagrou campeão, ganhando de 3 x 0. As duas equipes já estão classificadas para Copa São Paulo de Futebol Júnior. No próximo ano, a Copinha chegará a 47ª edição e será disputada de 2 a 25 de janeiro, com mais de 100 clubes.
    Na ocasião, o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo, em nome da Federação, fez questão de homenagear o prefeito Carlos Magno batizando o Troféu com o nome do médico: Troféu "Carlos Magno".

    O Presidente enfatizou que a homenagem é mais do que justa, pois o médico e prefeito Carlos Magno sempre foi um grande desportista e incentivador do esporte em Estância - sempre investindo e prestigiando e que ele elevou o time à categoria especial - sendo destaque nacional.

    Acompanhando o prefeito estava a primeira Dama da cidade de Estância, Dayse Garcia; seu filho e vereador Tito Magno Costa Garcia, o secretário Joãozito, Assessores e o prefeito da cidade de Boquim, Jean.
     
     Por: Jussara Assunção
    MTB/4840

    O DISCURSO CRIMINOSO E DIVISIONISTA DA SUPOSTA OPOSIÇÃO

    A menos de um ano do início do processo eleitoral municipal, os lambes botas do poder de forma nem tão sutil, porém, vergonhosa fazem d...